O Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Gabriel Veron, pivô de polêmica e multado pelo clube na semana passada, mas que ganhou voto de confiança do técnico Abel Ferreira.
Com o resultado, o time alviverde voltou a se isolar na liderança do torneio nacional, chegando a 33 pontos -o segundo colocado é o Atlético-MG, com 31. Já o Cuiabá parou nos 19 pontos e ocupa a 15ª colocação.O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (21), às 20h, quando visita o América-MG, no estádio Independência. O Cuiabá entra em campo no mesmo dia, às 19h, quando recebe o vice-líder Atlético-MG na Arena Pantanal.
A primeira etapa foi marcada pela dificuldade do Palmeiras em furar o bloqueio do Cuiabá. O time alviverde até deu trabalho para Walter, mas criou menos do que costuma fazer jogando em casa.
O gol da vitória veio apenas na segunda etapa. Mayke ganhou dividida pela direita, avançou pelo meio e lançou ótima bola em profundidade para Gabriel Veron. O jovem atacante avançou sozinho nas costas das zaga, invadiu a área e deu um tapa de esquerda no canto esquerdo, tirando de Walter.
APOSTA
Diferentemente do que aconteceu contra o São Paulo, o técnico Abel Ferreira apostou em Gabriel Veron como falso 9, devolvendo Raphael Veiga a sua posição de origem, no meio-campo. Dudu jogou pela esquerda, e Gustavo Scarpa pela direita. O elenco alviverde teve dificuldade em quebrar a linha de cinco defensiva do Cuiabá, mas, mesmo assim, obrigou o goleiro Walter a trabalhar. A vitória veio em retomada de bola, seguimento rápido da jogada e lançamento em profundidade explorando a linha alta do Cuiabá que saía para o jogo.
Melhor ataque do ano, o Palmeiras chegou ao centésimo gol na temporada 2022 com o tento anotado por Gabriel Veron. O artilheiro do ano é Raphael Veiga, com 19 gols, com Rony logo atrás, com 18. Scarpa completa o 'pódio' com oito gols.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar