plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JOGO POLÊMICO

Flamengo derrota Corinthians e abre vantagem na Libertadores

Arrascaeta e Gabriel Barbosa marcaram em Itaquera e agora Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avança para as semifinais.

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo derrota Corinthians e abre vantagem na Libertadores camera Arrascaeta abriu o placar | Flamengo

O Flamengo derrubou nesta terça-feira (2) uma invencibilidade do Corinthians na Neo Química Arena que já durava 21 jogos. Com uma vitória por 2 a 0, a equipe carioca abriu vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Libertadores.

No duelo de volta, na próxima terça (9), no Maracanã, o time carioca terá a vantagem de poder perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará à semifinal da competição. Vale lembrar que a equipe rubro-negra está invicta no torneio, agora, com oito vitórias e um empate.

Já o time de Vitor Pereira precisa de uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a briga pela vaga para os pênaltis.

O triunfo diante dos corintianos foi construído com gols de Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Gabigol, aos 6 do segundo. O lance em que o uruguaio balançou as redes foi alvo de muitas críticas por parte dos corintianos, pois a bola bateu no braço do volante flamenguista João Gomes. O árbitro argentino Patricio Loustau, porém, considerou o lance legal.

O Corinthians não perdia uma partida em casa desde o 2 de fevereiro, quando foi superado pelo Santos, em duelo pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Depois disso, foram 21 jogos, 15 vitórias e seis empates.

Entre os presentes que viram a queda da invencibilidade corintiana estava o técnico da seleção brasileira, Tite, que acompanhou o jogo de um dos camarotes da arena.

Antes do confronto de volta, o time alvinegro e a equipe carioca terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (6), o Corinthians encara o Avaí, às 19h, enquanto o Flamengo duela no mesmo dia com o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

Veja os melhores momentos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias