Com uma grande exibição da equipe alternativa, o Flamengo massacrou o Athletico durante os 90 minutos, mas construiu sua goleada por 5 a 0 apenas na segunda etapa na tarde deste domingo (14). Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro anotaram os gols do duelo no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Coritiba demite Morínigo após derrotas seguidas na série A

Neymar dá presente para Jair Bolsonaro: "este será seu ano"

O triunfo deixa o Mengo com 39 pontos, provisoriamente na vice-liderança do torneio. A equipe torce por uma derrota do Flu logo mais para terminar a rodada neste posto. Já o Furacão é ultrapassado pelo rival e cai para o quinto lugar, com 37 pontos.

Anderson brilhou na primeira etapa e evitou que o Mengão abrisse o placar. Contudo, no segundo, o time da casa deslanchou e anotou quatro dos cinco gols de forma idêntica. Marinho cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno subiu mais alto que todos para mandar de cabeça para fundo da rede em duas oportunidades, aos 10' e aos 13. Lázaro também aproveitou a falha defensiva do adversário para deixar o seu aos 27'. Pedro ainda deixou o dele nos acréscimos. Ayrton Lucas foi o único que balançou as redes chutando, após Matheuzinho driblar o goleiro e cair, deixando o lateral com o gol aberto, aos 17'.

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacrante dos mandantes, que tiveram 12 finalizações contra nenhuma dos visitantes. Anderson, goleiro do Athletico, foi grande responsável pela igualdade no placar, com quatro boas defesas.

Com apenas um minuto, Ayrton Lucas já testou o defensor. Cebolinha tentou de cabeça, aos 13'. Marinho teve duas boas chances. Na primeira, passou pelo marcador e bateu firme, aos 22', mas o arqueiro espalmou e a zaga afastou na sequência. A segunda, aos 42', se abaixou para cabecear o cruzamento de Diego, mas Anderson conseguiu desviar e fazer com a bola batesse no travessão.

Depois do intervalo, o Furacão enfim saiu para o ataque e teve uma falta perto da grande área com Rômulo, aos 4'. No entanto, o Flamengo rapidamente retomou o controle da partida e marcou duas vezes com Fabrício Bruno no intervalo de três minutos, entre os 10' e os 13'.

Os dois gols foram praticamente idênticos. Marinho bateu o escanteio pela direita e o defensor, que nunca tinha marcado com a camisa rubro-negra, subiu mais alto que todo mundo para balançar a rede. O lance do segundo escanteio saiu após mais uma grande defesa de Anderson, que espalmou o chute de Cebolinha.

A vantagem não tirou o ímpeto do Fla, que ampliou aos 17', com Ayrton Lucas. Cebolinha lançou Matheuzinho, que driblou o goleiro e caiu na sequência, pedindo pênalti. Esperto, Ayrton Lucas acompanhava a jogada e só tocou a bola para o gol aberto, ampliando no Maraca.

Em mais um escanteio batido por Marinho da direita, a zaga do Furacão cochilou e, desta vez, Lázaro subiu sozinho para anotar o quarto gol. O tento é foi muito parecido com os dois de Fabrício Bruno.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes voltam a se enfrentar na quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como empataram na ida, quem vencer avança e, em caso de uma nova igualdade, o classificado será conhecido nas penalidades.

Já pela 23ª rodada do Brasileirão, as duas equipes entram em campo apenas no outro domingo (21). Às 16h, os cariocas visitam o Palmeiras. Mais tarde, às 18h, é a vez de os paranaenses receberem o América-MG.

Equipe alternativa do Flamengo mostrou boa atuação em goleada no Athletico neste domingo (14) Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

MAIS ACESSADAS