plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DEU TIMÃO!

Corinthians goleia Atlético e classifica na Copa do Brasil

Timão precisava reverter 2 a 0 do primeiro jogo a favor do Dragão e contou com uma noite inspirada de Yuri Alberto e vai encarar o Fluminense, que passou pelo Fortaleza

Imagem ilustrativa da notícia Corinthians goleia Atlético e classifica na Copa do Brasil camera Yuri Alberto marcou três vezes | Corinthians

Numa noite em que Yuri Alberto marcou os primeiros três gols pelo Corinthians e Renato Augusto voltou a ter uma atuação decisiva, o time alvinegro venceu o Atlético-GO por 4 a 1 na Neo Química Arena e avançou para a semifinal da Copa do Brasil.

A equipe de Vitor Pereira precisava de uma vitória por, ao menos, dois gols de diferença para provocar uma decisão por pênaltis, já que na ida havia perdido por 2 a 0. Mas a torcida corintiana queria mais, sobretudo após a queda do time nas quartas de final da Libertadores, diante do Flamengo, na semana passada, e da derrota para o Palmeiras, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico português, que durante a semana teve uma reunião com as torcidas organizadas do clube, sabia que a pressão para buscar a vaga no mata-mata nacional era grande.

Ele, então, armou o time para pressionar desde os primeiros minutos. Para abrir o placar, porém, o time levou 42 minutos do primeiro tempo até balançar a rede com Gil depois de um belo cruzamento de Renato Augusto.

Depois do intervalo, foi mais determinado. Com 11 minutos, já havia feito mais dois gols. Aos seis, Yuri fez o primeiro dele com a camisa alvinegra, recebendo passe de Róger Guedes. Depois, aos 11, Renato voltou a aparecer com um belo cruzamento para Yuri marcar novamente.

O 3 x 0 no placar já seria suficiente para a classificação corintiana, mas Vitor Pereira pediu para seu time continuar pressionando para não deixar o Atlético crescer. Deu certo, sobretudo novamente pela parceria de Yuri e Renato. Aos 27, o meia deu um passe de cabeça para o atacante fazer de cobertura seu terceiro gol no jogo, o quarto dos donos da casa.

Antes do fim, Wellington Rato descontou para os visitantes, aos 42 minutos, mas já era tarde.Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense, que empatou nesta quarta com o Fortaleza, no Maracanã, por 2 a 2. No jogo de ida, no Ceará, o time carioca havia vencido por 1 a 0.

Veja os melhores momentos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias