plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VÔLEI

Brasil enfrenta a Polônia por vaga na final do Mundial

Seleção brasileira entra em quadra a partir das 13h deste sábado

Imagem ilustrativa da notícia Brasil enfrenta a Polônia por vaga na final do Mundial camera Divulgação

A seleção masculina busca uma vaga na grande decisão do Mundial de Vôlei diante da Polônia, a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (10), na Spodek Arena, em Katowice (Polônia). Esta é a sétima vez consecutiva em que o Brasil chega a uma semifinal da competição.

“A seleção polonesa é muito consistente, agride o tempo todo. A melhor forma de nos defendermos é atacando também. Isso significa um saque forte pressionando, um bloqueio agressivo e um sistema de defesa funcionando. Será um jogo aberto. Eles terão o apoio da torcida, o que traz uma motivação extra. Mas nós estamos vivendo um bom momento”, prevê o técnico Renan Dal Zotto para o sexto compromisso da sua equipe, que até aqui tem 100% de aproveitamento no Mundial.

Uma arma da seleção brasileira para um desafio tão grande é o seu elenco, que conta com alguns dos destaques da competição, como Leal, o atacante mais eficiente do Mundial, e Thales, que lidera o ranking de defesas.

Estes, e outros jogadores, podem fazer a diferença em momentos decisivos de um Mundial muito equilibrado. “É preciso destacar o equilíbrio do vôlei masculino atualmente. Times muito fortes como a França, campeã olímpica e da última Liga das Nações, estão fora das semifinais. Estados Unidos, vice-campeão da Liga, e a Argentina, bronze nos Jogos Olímpicos, também não chegaram nesta fase. Nossa grande missão é estar sempre entre os melhores, buscando títulos. É um orgulho enorme estar entre os quatro, mas sabemos que ainda não temos nada conquistado. Nas últimas duas décadas, o Brasil sempre esteve entre os quatro melhores, raras vezes isto não aconteceu. E hoje o que queremos é estar na final”, declara Renan Dal Zotto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias