plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

ABC pode já colocar um pé na Série B no jogo deste sábado

A rodada será encerrada com mais três jogos no domingo (11)

Imagem ilustrativa da notícia ABC pode já colocar um pé na Série B no jogo deste sábado camera Neste domingo (11) a rodada será encerrada com mais três jogos onde no Grupo B | Foto: Vinicius Nunes/FFC

Neste sábado (10) pode ser conhecido o primeiro clube a encaminhar de vez o tão sonhado acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

O ABC e recebe o Vitória, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e poderá fechar o fim de semana já na segunda divisão do futebol brasileiro. Após vencer o duelo, o ABC terá que contar com uma derrota do Figueirense diante do Paysandu, em Belém, neste domingo (11).

Márcio começa a definir Paysandu e Toscano pode ser novidade

Atualmente na liderança do Grupo C, com sete pontos, o time potiguar poderia chegar aos 10, e com esses resultados, o rival catarinense permaneceria com seis pontos, assim como o Vitória, com quatro.

Diante da combinação, o ABC será beneficiado com o confronto direto entre Vitória e Figueirense, na próxima rodada, onde um dos lados perderá pontos neste confronto, com isso o tune potiguar só poderia ser ultrapassado por um dos clubes, permanecendo no G2.

Do outro lado, o Vitória busca a reabilitação após dois jogos sem vitória para voltar ao G2. Neste domingo (11) a rodada será encerrada com mais três jogos onde no Grupo B, o Mirassol também pode garantir o acesso diante do Volta Redonda, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.

MODO DE DISPUTA

As oito equipes estão divididas nesta segunda etapa em duas chaves de quatro equipes, jogando em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B de 2023, enquanto os primeiros colocados se classificam para a final da Série C.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias