Assim como aconteceu nas quartas da Copa do Brasil, Fluminense e Fortaleza protagonizaram mais um grande jogo na noite deste sábado (10). E, repetindo a história do mata-mata, o time carioca também levou a melhor, ao vencer por 2 a 1 no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cano anotou os dois gols dos mandantes. O primeiro foi aos dez minutos da etapa inicial e o segundo também aos dez minutos, mas do segundo tempo.
Com a atuação deste sábado, Cano retomou a artilharia do campeonato. Aos dez minutos, ele recebeu de Ganso, arriscou de longe e ainda contou com o desvio de Titi para inaugurar o marcador. No segundo tempo, Caio Paulista soltou o pé de fora da área e parou na trave. Ligado no lance, Cano aproveitou a sobra e, com o gol vazio, marcou pela segunda vez na partida.
Galhardo descontou para o time cearense aos 5' da segunda etapa. Ele ainda teve um gol de cabeça anulado dez minutos depois, quando o árbitro Paulo Roberto Alves Junior identificar posição irregular.
O juiz anulara antes outro gol do Fortaleza, após intervenção do VAR. No fim do primeiro tempo, Zé Welison finalizara para o fundo das redes de Fábio, mas o gol pelo árbitro de vídeo que constatou falta de Thiago Galhardo na origem da jogada.
Com o triunfo, o Fluminense sobe, ao menos provisoriamente, para o terceiro lugar da tabela, com 45 pontos -um ponto a menos que o vice-líder Internacional. Depois de começar o returno vencendo cinco jogos em série, o Fortaleza perde a segunda seguida, é ultrapassado pelo rival Ceará e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento, caindo para o 13º lugar, com 30 pontos.
As duas equipes entram em campo pela 27ª rodada do Brasileirão, no domingo (19). O Fluminense fará o clássico com o Flamengo às 16h, enquanto o Fortaleza visita o Juventude às 18h.
Contudo, antes disso, o time carioca decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O duelo acontece na Neo Química Arena nesta quinta (15), às 20h. Na ida, empate por 2 a 2.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar