O Corinthians decide o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), contra o Flamengo-RJ e os mais supersticiosos acreditam em uma marca que costuma favorecer o Timão na competição.
O duelo contra o Mengão será fora de casa e, coincidentemente, o Corinthians pode alcançar o seu quarto título na Copa do Brasil. Caso isso ocorra, será o quarto troféu da competição conquistado longe da torcida.
Nos três anos em que o clube paulista foi campeão, todas as finais foram disputadas na casa do adversário e, no fim das contas, o Timão fez a festa na casa do visitante, com exceção de 2008 onde perdeu o título para o Sport-PE.
Em 95 na sua primeira vez em finais, o Corinthians enfrentou o Grêmio-RS e venceu o jogo de ida por 3 a 1. Os gaúchos estavam embalados pelo título da Libertadores, mas foi o Timão que fez a festa com nova vitória por 1 a 0, dentro do estádio Olímpico e ali se sagrava campeão do torneio.
Depois de ser vice em 2001 com derrota para o time gaúcho dentro de casa, o Corinthians-SP voltou a ser campeão da Copa do Brasil em 2002. O adversário era o então desconhecido Brasiliense-DF e em vantagem de 2 a 1 no jogo de ida, o Timão administrou. Empate em 1 a 1 e o segundo caneco da Copa do Brasil garantido.
Vindo de outro vice em 2008, o Corinthians voltava a ser finalista em 2009 e agora o adversário era o Internacional-RS. Na ida, vitória por 2 a 0 e no jogo de volta, o Timão chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate e em jogo marcado por pancadaria no final, o clube paulista era tricampeão da Copa do Brasil.
Outra final e agora longe de casa, o Timão busca manter a tradição e ser campeão longe de casa. A resposta será a partir das 21h30 de hoje.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar