Após ter foto em que comemorava seu aniversário de 29 anos manipulada que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou nas redes sociais, o influenciador digital Casimiro Miguel recebeu apoio de atletas e jornalistas. A imagem foi editada para simular um apoio do comentarista da 'TNT Sports' à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) com um "22", embora ele já tenha declarado publicamente seu voto no candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Na tarde deste domingo, Casimiro repudiou o que considerou uma "montagem tosca" e reafirmou sua posição contra o atual governo.
"Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13", escreveu no Twitter.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
+ LEIA TAMBÉM: Vídeo: Casimiro declara voto em Lula e detona Bolsonaro
O jogador de futebol Igor Julião, ex-Fluminense, que joga pelo Vizela (POR), apoiou o youtuber. "Tu não erra, padrinho", opinou o lateral.
Tu não erra, padrinho
— Igor Julião (@IgorJuliao2) October 23, 2022
A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Fabi Alvim, foi outra que comentou na publicação do jornalista. Ela respondeu ao post com um emoji de coração.
Além dos atletas, nomes conhecidos como Fábio Porchat e Gregório Duvivier, a cantora Maria Rita e vários jornalistas esportivos reforçaram a posição de Casimiro.
O QUE ACONTECEU?
Na última quinta-feira (20), Casimiro completou 29 anos e publicou uma foto segurando balões com a sua idade. No entanto, a imagem foi editada, recortando o número 2 e o sobrepondo ao 9, fazendo que ficasse "22", número de Bolsonaro no pleito.
O influencer recusou um pedido de fãs para entrevistar Lula que surgiu após a participação do petista no podcast 'Flow'. Ele afirmou que não teria conhecimento suficiente para entrevistá-lo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar