O atacante paraense Rony é o principal artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com 12 gols marcados, um deles pode dar uma premiação de destaque ao craque do Alviverde.
Rony concorre com outros quatro jogadores ao gol mais bonito do Brasileirão, em uma premiação conhecida como a Bola de Prata, premiação de destaque na história do futebol nacional.
- Rony entra no seleto grupo de campeões do Brasileirão
O gol escolhido foi o gol de bicicleta anotado pelo camisa 10 do Palmeiras no empate sobre o Fluminense-RJ, em 1 a 1. O jogo foi disputado no Maracanã, no início do segundo turno.
Rony concorre ao prêmio com outros quatro jogadores: Bruno Pacheco (Ceará), Patrick (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Roger Guedes (Corinthians), cada um com sua especialidade.
A votação está aberta no site da premiação e o vencedor será conhecido no dia 14 de novembro.
Ao longo da história, a Bola de Prata foi concedida a vários jogadores. No futebol paraense, apenas dois conquistaram o troféu: Aranha e Edson Cimento, ambos pelo Clube do Remo nos anos 1970.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar