Desbancando nada mais, nada menos que Roberto Firmino, o atacante do Arsenal Gabriel Martinelli é um dos 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo do Catar, que inicia no próximo dia 20 de novembro.
Iniciando sua carreira no Ituano, o atleta de 21 anos foi logo cedo para Europa, onde fez testes em equipes como Manchester United e Barcelona. Mas acabou sendo vendido para o Arsenal em 2019 por cerca de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões).
LEIA TAMBÉM:
+ Clube do Remo e muito mais: onde os convocados estrearam?
+ Saiba quem Tite não convocou para Copa do Mundo
+ Jornalistas estrangeiros lamentam Rony fora da lista de Tite
Com contrato previsto até 2024, o atacante já atuou em 102 jogos com a camisa dos Gunners, marcou 23 gols e deu 13 assistências. O atleta provavelmente será uma das opções para Tite no banco de reservas. Com muita velocidade, Martinelli joga em geral pelas pontas e pode ser peça importante para o Brasil no Catar.
O atacante é o 11º jogador a vestir a camisa do clube do norte de Londres. Anteriormente, passaram por lá Edu Gaspar, Gilberto Silva, André Santos, Denílson, Eduardo da Silva, Gabriel Paulista, Juan, Júlio Baptista e Sylvinho. Agora, Gabriel Jesus, outro convocado para a copa, também veste o mando da equipe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar