plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MELHOR DO PAÍS

Com jovens da base, Palmeiras vence Mirassol pelo Paulistão

Endrick e Giovani mudaram a cara do jogo e ajudaram o Verdão a garantir mais três pontos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com jovens da base, Palmeiras vence Mirassol pelo Paulistão camera Verdão estava de ressaca após título da Supercopa, mas mesmo assim venceu | Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras contou com um inspirado Giovani para vencer o Mirassol, nesta quarta-feira (1º), por 2 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em jogo isolado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Breno Lopes e Atuesta marcaram.

Com time majoritariamente reserva, o Palmeiras abusou nos erros de passe e pouco criou. Abel Ferreira apostou nos jovens da base no segundo tempo, e Giovani se destacou, participando de ambos os gols alviverdes. Endrick seu assistência para o tento de Atuesta.

O único titular a começar a partida foi o goleiro Weverton, já que Marcelo Lomba quebrou um dedo da mão.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos, lidera o Grupo D e está invicto no Estadual. Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Santos, sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Curiosidade: A cantora Iza, que vive um affair com o Yuri Lima, do Mirassol, estava no estádio José Maria de Campos Maia.

O JOGO

Abel Ferreira reclamou de pênalti em Breno Lopes aos oito minutos do primeiro tempo. O português se revoltou com a não marcação, virou de costas para o campo e caminhou até o banco. A irritação, porém, foi em vão, já que tanto a arbitragem viu disputa legal dentro da área.

Com o time praticamente reserva, o clube aviverde se incomodou com a marcação alta do time do interior e errou tanto passes curtos quantos lançamentos. Com espaço, o Mirassol teve duas oportunidades para finalizar contra a meta de Weverton, mas sem grande perigo.

Os donos da casa controlaram o início do segundo tempo, explorando roubadas de bola para pegar a defesa adversária aberta. Apesar do volume, o time do interior não conseguiu abrir o placar, muito pelo trabalho da zaga alviverde e do goleiro Weverton.

Gabriel Menino, Giovani, Naves e Endrick foram à campo na segunda etapa e deram fôlego para o Palmeiras, que não só empurrou o Mirassol como chegou ao gol, com direito a falha do goleiro César.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Yuri Lima perdeu a bola no campo de ataque, Palmeiras saiu em velocidade, Giovani pedalou para cima da marcação e cruzou para Breno Lopes finalizar. O goleiro César se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola entrar.

Atuesta fechou o placar para o time alviverde aos 48 minutos.

MIRASSOL

César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Olátio, Yuri (Silvinho); Guilherme Biro, Danielzinho (Flávio), Gabriel (Kauan); Xé Roberto, Camilo (Fernandinho), Negueba. Técnico: Ricardo Catalá

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Kuscevic (Naves), Luan, Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta, Tabata (Giovani); Breno Lopes, López (Endrick), Navarro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira

Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse; Robson Ferreira Oliveira

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Jailson e Atuesta (PAL); Zé Roberto (MIR)

Gol: Breno Lopes (PAL), aos 23' e Atuesta (PAL), aos 48'/2ºT

Veja Mais

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias