A seleção brasileira terá um compromisso importante no meio do ano, mas não se trata de competições ou títulos e sim com a preservação da Amazônia, com Belém sendo opção para receber o screte canarinho.
Pela primeira vez na história, o Brasil vai deixar de lado a camisa amarela e azul para usar o verde, cor que está na bandeira nacional para conscientizar os brasileiros sobre a preservação do meio ambiente. As informações são do Diário do Nordeste.
A seleção brasileira fará uma campanha de conscientização pela Amazônia, a fim de despertar uma ação ecológica com a torcida e para isso irá adotar o verde, que pela primeira vez será adotado como uniforme da seleção. A idéia já foi aprovada pela empresa fornecedora de material esportivo da seleção.
Outra medida adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a este jogo envolve a renda: o valor arrecadado será destinado para a entidade SOS Amazônia, que cuida de ações de preservação a Floresta Amazônica.
Previsto para ocorrer em julho durante a data FIFA, a CBF estuda a possibilidade de realizar esta partida em três cidades: Belém (PA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Quanto ao adversário, ainda está em definição.
Pesa a favor para a capital paraense, o Mangueirão estará entregue e com desejo de receber a seleção brasileira, convite feito pelo governador Helder Barbalho ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em visita a entidade, em 2021.
Outro ponto a favor da capital paraense é a candidatura de Belém para receber e COP 30, com apoio do presidente Luis Inácio Lula da Silva e da presença do Rei Charles III, após visita do governador paraense a Europa, recentemente.
Enquanto isso, a CBF aposta suas fichas em Ramon Menezes para o primeiro compromisso oficial pós-Copa: em março, contra Marrocos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar