Jogando diante da torcida remista, o Clube do Remo terá uma pedreira em seu caminho na Copa do Brasil e para não ser surpreendido dentro de casa, o Leão Azul precisa se precaver de cuidados.
O jogo diante do Corinthians-SP, nesta quarta-feira (12), no estádio Olímpico do Pará será importante para a recuperação azulina na temporada, mas para sair de campo com a vitória, a defesa remista terá de parar jogadores de Seleção Brasileira.
A começar pelo setor de ataque do Timão: o Corinthians-SP aposta nos atacantes Roger Guedes e Yuri Alberto, que juntos balançaram a rede 14 vezes, dos 23 gols marcados pelo clube de Parque São Jorge, nesta temporada.
Guedes é a grande aposta do time Alvinegro em Belém, principalmente por marcar dois gols na vitória do Timão sobre o Liverpool do Uruguai, na última quinta-feira (6), quando o clube estreou na fase de grupos da Libertadores. O jogador é o principal goleador do Timão, com dez gols marcados, média de 0,7 por partida.
Embora convocado para a Seleção ao lado do atacante paraense Rony, Yuri Alberto tem papel decisivo nos jogos do Timão, o que vai exigir bastante do sistema defensivo azulino. O ofensivo tem quatro gols marcados com a camisa Alvinegra, em 2023.
Em outras posições, o time remista terá que bater o goleiro e ídolo da Fiel, Cássio: o camisa 12 do Timão tem 626 partidas, o que lhe rende o respeito e o papel de líder do time dentro de campo.
Remo X Corinthians-SP jogam as 21h30, no Mangueirão, com cobertura do DOL
OS NÚMEROS DO TIMÃO EM 2023
Jogos: 14
Vitórias: 7
Empates: 5
Derrotas: 2
Gols Marcados: 23 / Média: 1,6 por jogo
Gols Sofridos: 11 / Média: 0,7 por jogo
Saldo: 12
Aproveitamento: 59,5%
EM COMPETIÇÕES
Campeonato Paulista: Eliminado Quartas de Final
Libertadores: 1º Colocado grupo E
Copa do Brasil: A estrear
Brasileirão: A estrear
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar