plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHAMA O VUADEN!

Náutico abre Série C! Veja onde assistir os jogos ao vivo

Confira o guia completo da Terceira Divisão Futebol Nacional: Competição tem mais uma vez Clube do Remo e Paysandu como alguns dos principais clubes a conquistar o tão almejado acesso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Náutico abre Série C! Veja onde assistir os jogos ao vivo camera Com 20 clubes, Série C tem início de mais uma edição | Reprodução

Com término previsto para o dia 12 de novembro, a Série C 2023 do Campeonato Brasileiro definirá o campeão e os quatro times que subirão para a Série B de 2024, além dos quatro rebaixados para a Série D do futebol brasileiro.

Com início marcado para esta terça-feira (2), com o jogo entre Manaus-AM e Náutico-PE, a competição tem mais uma vez as participações de Clube do Remo e Paysandu, que chegam fortes na busca pelo tão almejado acesso.

Para ajudar os torcedores a acompanharem a competição, o DOL preparou um guia completo com todas as informações com relação a transmissão dos jogos, os horários e resultados das disputas, e principalmente o regulamento do torneio.

CBF divulga tabela detalhada da Série C do Campeonato Brasileiro

Onde assistir aos jogos da Série C 2023 ao vivo?

A Série C do Campeonato Brasileiro vai ter transmissão de todas as partidas pelo Nosso Futebol, pay-per-view que está na SKY e na Claro TV. A DAZN vai transmitir alguns jogos da competição por rodada.

Veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. como funciona?

Na primeira fase, os 20 clubes jogam entre si em partidas só de ida. De modo que dez clubes jogam nove vezes em casa e dez vezes fora de casa, enquanto os outros dez jogam nove partidas fora de seus domínios e dez em casa. Os oito melhores clubes ao final das 19 rodadas da primeira fase avançam para a segunda fase.

Segunda fase da Série C: como funciona o quadrangular?

Após a primeira fase (chamada também de Grupo A), oito clubes avançam para dois quadrangulares distintos. O Grupo B será formado pelos 1º, 4º, 5º 8º colocados da primeira fase. O Grupo C será composto pelo 2º, 3º, 6º e 7º colocados da fase inicial. Os clubes jogam dentro de seus grupos em partidas de ida e volta.

Quem se classifica na Série C para a B?

Após as seis rodadas da segunda fase nos dois quadrangulares, as duas melhores equipes de cada grupo sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube que terminou na liderança do Grupo C ao fim da segunda fase encara o time que encerrou a fase na liderança do Grupo C na decisão da taça da Série C 2023 do Campeonato Brasileiro.

Quem subiu da Série D para a C em 2022?

No ano passado, conseguiram o acesso para a Série C 2023 o campeão da Série D, o América-RN, que bateu na final o Pouso Alegre, vice-campeão, que também ascendeu para a Terceirona. Além deles, Amazonas e São Bernardo, que caíram na semifinais da Série D do ano passado também estão na Série C deste ano.

Quem subiu da Série C para a B em 2022?

No ano passado, ABC e Mirassol fizeram a decisão da Série C. O Mirassol foi campeão e o clube potiguar ficou com o vice-campeonato. Ambos subiram de divisão, ao lado de Botafogo-SP e Vitória, que caíram na segunda fase, mas conseguiram o acesso.

Clubes que disputam a Série C 2023

Com um regulamento que tem mudado ao longo dos anos, a Série C 2023 promete uma competição cada vez mais equilibrada e disputada, com diversos times de tradição no futebol brasileiro buscando o acesso para a Série B.

Altos: apesar de ter caído na semifinal do Campeonato Piauiense, o Altos comandado por Jerson Testoni tem o maior artilheiro da história do clube, Manoel, em seu elenco.

Amazonas: o Amazonas é estreante na Terceira Divisão e vem em uma crescente após conquistar o título estadual. O clube pode surpreender na Série C 2023.

América-RN: tradicional clube do Nordeste volta à Série C 2023 após alguns anos na Série D, em busca embalar um retorno à Série B. Chegou à final do Campeonato Potiguar este ano e discute internamente a possibilidade de se tornar uma SAF.

Aparecidense: Com um primeiro semestre razoável, a Aparecidense caiu apenas nas semifinais do Campeonato Goiano. O clube terá novamente o ídolo Alex Henrique no comando do ataque e deve ser um dos candidatos a buscar uma das oito vagas para a próxima fase da Terceirona.

Botafogo-PB: O Botafogo-PB é o clube que está há mais tempo na Série C de maneira consecutiva e deve mais uma vez lutar para permanecer. O time fez uma profunda reformulação no elenco para a Terceira Divisão e será comandado pelo técnico Felipe Surian.

Brusque: Com um bom investimento na temporada, o Brusque chega para a Série C como um dos favoritos a avançar de fase e buscar o acesso. O clube ficou com quatro atletas na seleção do Campeonato Catarinense e é comandado por Luizinho Neto.

Confiança: O Confiança caiu da Série B em 2022 e busca o retorno à Segundona. Comandado por Vinícius Eutrópio, o clube chegou à final do estadual, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Na Série C, o Dragão deve buscar o acesso.

CSA: o CSA foi rebaixado para a Série C no ano passado, mudou de diretoria e tenta recuperar espaço no futebol brasileiro. O início do ano não foi bom: não chegou às semifinais do Alagoano, caiu na primeira fase da Copa do Nordeste e promoveu uma reformulação no elenco entre março e abril.

Figueirense: o Figueirense tem na Série C a esperança de terminar a temporada melhor do que começou. O clube caiu nas quartas de final do Campeonato Catarinense e terá o técnico Roberto Fonseca no comando para buscar o acesso à Série B.

Floresta: o Floresta é o único que chega para a Série C com o gostinho do acesso. Depois de disputar a Série B do Cearense, a equipe conseguiu voltar à elite no primeiro semestre da temporada. Agora, vai disputar a Terceirona com o objetivo de se manter e, quem sabe, ser competitivo. O comandante para a Série C será Gerson Gusmão.

Manaus: o time chega para a Série C com menos pretensões do que nos anos anteriores. Caiu nas quartas de final do Campeonato Amazonense, passou por uma grande reformulação e vai buscar a manutenção na Terceirona.

Náutico: um dos favoritos para o acesso, o Náutico deve ter um dos maiores orçamentos da Série C 2023, apesar de não ter tido resultados de destaque no primeiro semestre.

Operário-PR: o Operário-PR espera fazer o sempre almejado bate e volta, após ter sido rebaixado na Série B do ano passado. No Campeonato Paranaense, o time caiu nas semifinais para o Cascavel e espera que a Série C seja a garantia de um bom ano.

Paysandu: o clube paraense é um dos favoritos ao acesso mais uma vez. O Paysandu ainda busca o título estadual, mas foi bem na Copa do Brasil, caindo apenas para o Fluminense.

Pouso Alegre: o estreante na história da Série C foi vice-campeão da Série D no ano passado, mas não chega para a Terceirona no embalo. O clube vai comemorar bastante se conseguir se manter na competição.

Remo: outro clube favorito para o acesso é o Remo, comandado por Marcelo Cabo. O time chega com um bom investimento para a Série C e deve lutar pela parte de cima da tabela, jogando no Baenão.

São Bernardo: o São Bernardo vem com moral após um bom Campeonato Paulista, onde caiu nas quartas de final para o Palmeiras, campeão estadual. O desafio tem sido manter o elenco para a Série C, mas se manter na competição seria um objetivo cumprido.

São José-RS: o objetivo do São José-RS é permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, mas sempre mirando o G-8 para tentar a classificação. No Gauchão, o time não empolgou e saiu ainda na primeira fase.

Volta Redonda: o Voltaço é um dos favoritos para avançar de fase na Série C 2023, após uma boa campanha no Campeonato Carioca. Rogério Corrêa foi mantido e comanda o clube na Série C.

Ypiranga: O clube gaúcho chegou às semifinais do estadual, saiu para o Grêmio nos pênaltis e chega para a Série C com pretensões de avançar de fase e se aproximar do acesso.

Campeões da Série C

No que diz respeito aos campeões históricos da Série C, a competição já teve diversos vencedores ao longo de sua história. Confira:

1981: Olaria

1988: União São João

1990: Atlético-GO

1992: Tuna Luso

1994: Novorizontino

1995: XV de Piracicaba

1996: Vila Nova-GO

1997: Sampaio Corrêa

1998: Avaí

1999: Fluminense

2001: Etti Jundiaí

2002: Brasiliense

2003: Ituano

2004: União Barbarense

2005: Remo

2006: Criciúma

2007: Bragantino

2008: Atlético-GO

2009: América-MG

2010: ABC

2011: Joinville

2012: Oeste

2013: Santa Cruz

2014: Macaé

2015: Vila Nova-GO

2016: Boa Esporte

2017: CSA

2018: Operário-PR

2019: Náutico

2020: Vila Nova-GO

2021: Ituano

2022: Mirassol

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias