plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SISTEMA DEFENSIVO

Vitória sem tomar gol enche Palmeiras de confiança na defesa

Após seis jogos consecutivos sofrendo gols, Verdão venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 e recobrou confiança defensiva para a sequência da temporada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vitória sem tomar gol enche Palmeiras de confiança na defesa camera Destaque da vitória palmeirense, zagueiro Gustavo Gomez disputa bola com o atacante Agustin, do Barcelona-EQU. | Cesar Grecco/SE Palmeiras

O Palmeiras passou ileso contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e voltou a não ser vazado depois de seis partidas tomando gols. O time alviverde foi ao Equador e saiu vitorioso por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo C.

A equipe comandada por Abel Ferreira não ficava sem tomar gols há seis jogos, desde a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa na decisão do Campeonato Paulista. O time foi vazado por Tombense, duas vezes, Cuiabá, Cerro Porteño, Vasco e Corinthians.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras bate Barcelona e pula para 2º no grupo da Liberta

Atlético-MG vence Alianza Lima e respira na Libertadores

Weverton foi determinante para o Palmeiras não sofrer gols no confronto. Ele protagonizou sete defesas contra o Barcelona, segundo a plataforma especializada SofaScore.

O sistema defensivo estava preocupando, embora o clube estivesse há sete jogos sem perder —e tenha aumentado a série para oito. A consistência na defesa é uma marca do time e as atuações recentes dos jogadores no setor haviam ligado um sinal de alerta.

SEQUÊNCIA NO CALENDÁRIO

O Palmeiras só volta a campo pela Libertadores em três semanas, no dia 25 de maio. Na data, o time irá visitar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da Libertadores.

Antes disso, o clube disputa cinco jogos nos torneios nacionais: quatro pelo Brasileirão e um pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os adversários serão Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Santos.

O rendimento defensivo pode ser a chave para o Alviverde manter a sequência positiva e engatar nas duas competições. O time está em terceiro no Brasileiro, com sete pontos.

No entanto, a situação física de Murilo preocupa após o jogo da Libertadores. O zagueiro sentiu o ombro direito em uma divida, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida, e pode virar desfalque.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias