O paraense Douglas D’Silva luta neste sábado (12), no UFC Charlotte, nos Estados Unidos. No peso-galo, o adversário desta vez é o norte-americano Cody “The Spartan” Stamann.
Natural de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, Douglas está no UFC desde 2014 e irá fazer o 12° confronto no Ultimate. A última luta do paraense foi contra o russo Said Nurmagomedov, onde saiu derrotado por decisão dos juízes.
Em entrevista para o site oficial do UFC no Brasil, o paraense questionou o resultado do último combate, mas ressaltou que gostou do desempenho e da performance no octógono.
“Foi uma luta parelha, que a gente tem um pouco de dúvida [sobre o resultado]. Mas a gente aprende que sempre tem que está treinando bem, fazendo um bom trabalho de peso para ter uma boa performance. Saí feliz [do combate], fiz uma boa performance, porque eu gosto de entregar uma boa batalha, é isso me faz ficar otimista para continuar bem”, declarou o lutador.
Preparação para o combate
Conhecido pelo alto poder de nocaute, D’Silva vai enfrentar um atleta que tem um estilo um pouco diferente. Cody gosta da luta agarrada e é especialista em wrestling, no entanto, Stamann também tem boa base no boxe e venceu sete das 21 vitórias que tem no cartel por nocaute.
O paraense reconheceu que o combate pode ser difícil, mas disse que está preparado e espera que o duelo se desenhe em pé.
“Eu vejo uma luta dura. Ele é um bom oponente, o UFC sempre coloca adversários bons [para mim] e eu fico feliz com isso, [porque] é bom está mantendo o alto nível. E eu sempre espero uma boa batalha, uma boa luta. Como eu sempre falo: sou do norte, caboclo, bora representar bem e mostrar aquela guerra que o Ultimate e o público gosta. É isso que eu gosto de fazer”, declarou.
A preparação de Douglas foi divida entre Castanhal e os Estados Unidos. Mas, a maior parte do camp foi realizado na cidade paraense. Apesar dos problemas para bater o peso, o lutador garantiu que fez um bom treinamento, focado na luta.
⚖️ 63,2 Kg para @Dsilva_MMA 🇧🇷 na pesagem oficial do #UFCCharlotte!
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 12, 2023
[ Sábado (13) | 12h30 | 📺 💻 📱 Ao vivo no @UFCFightPassBR - assine em https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/hqmC9aRh18
Douglas D’Silva tem 37 anos e possui um cartel com 28 vitórias e apenas cinco derrotas. Com a base da trocação, soma 20 nocautes na carreira. O paraense começou no MMA em eventos regionais, como o Open Fight Vale Tudo, até chegar ao Jungle Fight e conseguir uma vaga no UFC.
O lutador de Castanhal, chegou a organização invicto, perdeu na estreia e desde então tem acumulado ótimos resultados, chegou a enfrentar grandes nomes como Marlon Vera e Petr Yan.
Evento
O UFC Charlotte terá na luta principal a disputa entre os pesos-pesados Jairzinho Rozenstruik e o brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida. Outros três atletas do Brasil entram em ação neste sábado (13): Johnny Walker, Douglas D’Silva, e a estreante Tainara Lisboa.
O evento começa a partir das 12h30, com transmissão do UFC Fight Pass.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar