A seleção brasileira está convocada para os seus primeiros jogos rumo a próxima Copa do Mundo e mesmo com a ansiedade pela estreia, o técnico Fernando Diniz garante que não vai ter vida fácil no caminho.
Na convocação realizada nesta sexta-feira (18), o treinador sabe que os primeiros adversários da seleção, no caso, Bolívia e Peru não serão adversários fáceis, e ainda terá a desvantagem do pouco tempo para treinos.
“Não tenho preocupação e não considero que a Bolívia seja fraca, assim como nenhum adversário. Vou fazer o melhor que puder fazer, em cada dia de treino em cada jogo. Foco primeiro na Bolívia e depois no Peru”, afirma.
Para a estreia em Belém, o treinador admite que vai tentar usar o pouco tempo que tem para implantar sua metodologia de futebol dentro de campo.
“Vou tentar colocar ideias de maneira organizada, o time vai entender aquilo que desejo. Isso vai acontecer aos poucos, a qualidade técnica e o hábito de jogar quase de maneira posicional, um pouco diferente daquilo que gosto do que faça”, completa.
A apresentação da seleção brasileira está marcada para o dia 4 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A ideia é de que a seleção realize pelo menos dois treinos na capital paraense, antes do jogo contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Estádio Mangueirão.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar