A derrota sofrida para o Amazonas pelo placar de 2 x 1, ocorrida no último final de semana, causou profunda frustração aos torcedores do Paysandu pois o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, que poderia ser conquistado em caso de vitória bicolor, acabou sendo adiado para a última rodada do quadrangular.
Por outro lado, o resultado positivo da Onça das Selvas teve um gosto pra lá de especial, sobretudo ao técnico Luizinho Vieira que nesta Série C, conquistou mais uma vitória contra o Papão, aumentando assim, a sequência positiva contra o time paraense e ao mesmo tempo calando quase 50 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Mangueirão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Xuxa humilha Paysandu após vitória do Amazonas no Mangueirão
- Hélio dos Anjos volta ao Paysandu para jogo do tudo ou nada
- Amazonas agradece ao Clube do Remo e deseja um Feliz Círio
- Paysandu bate recorde e chega ao top 20 de público nacional
Comandando três times diferentes na temporada de 2023 durante o Brasileirão da Série C, Luizinho enfrentou o Papão da Curuzu três vezes. Venceu todas. Lá na terceira rodada da primeira fase, quando comandava o Ypiranga-RS, conquistou um 5 a 0 no Gigante da Lagoa, e deu início a rivalidade entre o clube e o treinador na competição.
O segundo episódio aconteceu na reta final, na 19ª rodada, já comandando o Confiança-SE, por onde teve curta passagem, mas apresentou números muito positivos, incluindo 1 a 0 em cima do Paysandu no Batistão, em Aracaju. Por fim, Vieira comandou a virada no episódio que deverá ser lembrado como ‘Mangueiraço’.
Na história, Luizinho Vieira enfrentou o Paysandu outras três vezes, e segue sem nunca ter sido derrotado. Em 2021, enfrentou o Bicolor enquanto comandava o Manaus-AM, nas quartas de final da Copa Verde, empatando em 1 a 1 no Bezerrão e vencendo por 2 a 1 no Mangueirão. No ano seguinte, empatou em 1 a 1 mais uma vez, já comandando o Canário de Erechim, na primeira fase daquela edição da Série C.
Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!
LUIZINHO VIEIRA IMBATÍVEL CONTRA O PAPÃO E RUMO AO ACESSO
Comandado por Luizinho Vieira, o Amazonas-AM já sabe o que precisa para subir de divisão na última rodada. Se for derrotada em Manaus, a Onça, que tem nove pontos, torce para que o Papão pontue de qualquer forma. Se vencer, briga com o Bicolor pela liderança, a depender do outro resultado, enquanto um empate também pode colocar o esquadrão manauara no topo, caso o Voltaço vença e os amazonenses tenham o melhor saldo entre os três. O treinador projetou o acesso:
"É da competição você acreditar, tentar mentalizar e trazer o fato positivo. Tem um confronto direto entre o Volta Redonda e o Paysandu. Se eu não me engano, acho que dois gols de diferença, o Volta Redonda passa a frente do Paysandu agora, e a gente tem a oportunidade de decidir a vaga na nossa casa. Então, vamos procurar fazer uma semana boa", disse.
"A gente já planejou a semana até a questão de ir para o hotel um pouquinho antes, descansar os atletas, planejar bem a semana. Só depende do nosso esforço. Então, é canalizar a semana, de repente a melhor semana do ano, para a gente poder fazer mais uma grande partida", prosseguiu o treinador que terá a chance de confirmar o acesso diante dos torcedores da Onça.
No domingo (08), o Amazonas recebe o Botafogo-PB na Arena da Amazônia, podendo se garantir na final da Série C, ou pelo menos conquistar o acesso inédito para a segunda divisão nacional, em duelo que se iniciará às 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar