plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MEDALHA DE PRATA

Rebeca comemora pódio 100% de mulheres pretas no Mundial

Em sua apresentação, a atleta brasileira fez referências ao filme Pantera Negra e comemorou o título proferindo o bordão "Wakanda Forever".

Imagem ilustrativa da notícia Rebeca comemora pódio 100% de mulheres pretas no Mundial camera Foi a primeira vez na história da ginástica que o pódio foi formado inteiramente por mulheres pretas. | Divulgação

A jornada de um atleta rumo à vitória é repleta de desafios, sacrifícios e treinamento intenso. Muitas vezes, eles enfrentam adversidades que testam sua resiliência física e mental. No entanto, a motivação e a paixão pelo esporte os impulsionam a continuar. A vitória não é apenas uma recompensa pelo trabalho árduo, mas também a realização de um sonho que os impulsiona durante toda a sua carreira esportiva.

E esse sonho foi realizado na carreira da brasileira Rebeca Andrade, que celebrou o inédito pódio só de mulheres negras no individual geral do Mundial de Ginástica. Em sua apresentação, ela fez uma referência ao filme Pantera Negra e conquistou a medalha de prata, ao lado das norte-americanas Simone Biles (ouro) e Shilese Jones (bronze).

"Eu estava reparando nisso, é maravilhoso. Eu amei. Wakanda Forever", afirmou Rebeca Andrade ao Sportv.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Ela também falou sobre ter se tornado um símbolo dentro e fora da ginástica. Além do ouro e da prata em Tóquio-2020, Rebeca conquistou a sua sexta medalha de Mundial na carreira e ainda compete por mais no torneio na Antuérpia, na Bélgica.

"Para mim, é uma honra. É algo muito grandioso, muito difícil de ser conquistado, e é mais difícil ainda se manter nesse lugar. Eu trabalho muito, eu faço ginástica porque amo esse esporte. Faço com alegria, não só por mim e por toda minha equipe. Eles estão sempre trabalhando junto comigo. Não tem como eu não me sentir grata e lisonjeada por hoje representar tudo isso que represento", complementou

Quer mais informações sobre Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O QUE ACONTECEU

Foi a primeira vez na história da ginástica que o pódio foi formado inteiramente por mulheres pretas. O campeonato mundial foi disputado pela primeira vez em 1903.

A brasileira registrou 56.766 pontos e ficou com a segunda colocação no Mundial. Biles somou 58.399 para ficar no lugar mais alto do pódio, enquanto Jones conquistou o 3º lugar com 56.332.

Ela volta ao pódio após ter vencido o ouro no ano passado. A última edição não contou com a participação de Biles, que estava afastada da ginástica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias