plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O ANJO DAS PERNAS TORTAS

CBF e FIFA homenageiam Garrincha e lembram parceria com Pelé

Ídolo brasileiro, Garrincha estaria completando 90 anos neste sábado, dia 28 de outubro

Imagem ilustrativa da notícia CBF e FIFA homenageiam Garrincha e lembram parceria com Pelé camera Reprodução

Garrincha completaria 90 anos neste sábado (28) e recebeu homenagens do mundo do futebol. O ídolo da seleção brasileira e do Botafogo morreu em 20 de janeiro de 1983.

O Anjo das Pernas Tortas foi bicampeão da Copa do Mundo pela seleção, em 1958 (Suécia) e 1962 (Chile), sendo o melhor jogador da última.

Com a seleção, disputou também o Mundial de 1966 (Inglaterra) e a defendeu por dez anos. Fez 60 jogos e conseguiu a marca de 52 vitórias, sete empates e sofreu uma derrota. Marcou ao todo 17 gols com a camisa amarelinha, cinco deles em Copas do Mundo. Pelo Botafogo jogou 614 vezes e marcou 245 gols.

"Ao lado de Pelé, Garrincha figura até hoje em manuais, pesquisas, compêndios e milhares de textos nas mais diversas línguas como um dos expoentes do futebol. A dupla perfeita, por sinal, jamais perdeu um jogo atuando pela seleção brasileira", escreveu a CBF.

VEJA AS HOMENAGENS

VEJA MAIS:

Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha. Foi um dos maiores craques do futebol mundial, os belos apelidos Anjo das Pernas Tortas e Alegria do Povo, definem ... Futebol Nacional
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias