O vôlei masculino brasileiro atingiu a glória na noite deste sábado (04) em uma vitória avassaladora de 3 sets a 0 contra a Seleção da Argentina, que consagrou a seleção brasileira como campeã dos Jogos Pan-Americanos.
A vitória do time comandado por Giuliano Ribas foi conquistada de forma convincente através dos 3 sets, com parciais de 25/23, 25/13 e 25/22.
Esta é a quinta medalha de ouro da seleção masculina de vôlei nos jogos pan-americanos, já tendo vencidos nos anos 1963, 1983, 2007 e 2011.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Brasil vence Itália no tie-break e confirma ida a Paris-2024
- Torneio de vôlei distribui R$ 4 mil em premiação em Belém
A Seleção da Colômbia, que é comandada pelo técnico Jorge Schmidt, ficou com a medalha de bronze ao derrotar Cuba por 3 sets a 1.
Quer mais notícias sobre esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Recorde de medalhas
O Brasil vem atingindo um dos melhores desempenhos de todos os tempos no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, o país bateu o recorde de medalhas já conquistadas em uma única edição da competição, com 177 medalhas até o momento, quase dez a mais do que os jogos de Lima, no Peru, em 2019, quando o Time Brasil conquistou o pódio 169 vezes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar