plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRIMEIRO REBAIXADO

Confira 5 fatores que levaram o América-MG ao rebaixamento

A defesa fraca, a reformulação do elenco e a troca de técnico são apontadas como algumas das principais razões para que o América-MG se tornasse a primeira equipe rebaixada no Brasileirão 2023.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Confira 5 fatores que levaram o América-MG ao rebaixamento camera A derrota por 3 a 0 diante do Coritiba fez do América-MG o primeiro rebaixado do Brasileirão 2023. | Mourão Panda/América-MG

O América-MG enfrenta um momento dramático, com a confirmação matemática do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro 2023.

A queda para a Segundona foi sacramentada após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na última quarta-feira (8), em pleno Independência, em Belo Horizonte. No entanto, esse desfecho foi construído ao longo de toda a competição.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na verdade, diversos fatores contribuíram para o Coelho fosse o primeiro rebaixado no Brasileirão 2023 da atual temporada, como a defesa fraca, a reformulação do elenco e a troca de técnico.

Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Aqui estão cinco explicações principais para a queda do América-MG:

  • Defesa fraca: A defesa do América-MG tem sido um ponto fraco desde o início do Campeonato Brasileiro. Com cinco rodadas restantes, a equipe já sofreu 69 gols, a pior defesa da competição. A situação defensiva é problemática desde o início do Brasileirão, com o América tendo a pior defesa da história do primeiro turno do Brasileirão.
  • Reformulação falha do elenco: O América passou por uma grande reformulação no elenco este ano, com 13 novas contratações. No entanto, muitos desses reforços pouco atuaram pela equipe mineira. Dos contratados, nenhum é considerado titular da equipe neste momento de dificuldade.
  • Polêmicas da diretoria: A diretoria do América-MG enfrentou várias polêmicas ao longo do ano. As contratações de Pedrinho e Marcinho geraram incômodo em parte da torcida. Além disso, a decisão de liberar uma grande quantidade de ingressos para as torcidas visitantes e a venda de mandos de campo também foram pontos de controvérsia.
  • Troca de técnico: O América está no segundo treinador na temporada. Fabián Bustos assumiu o comando do Coelho em agosto, estreando na derrota para o Goiás por 1 a 0. Vagner Mancini foi o antecessor do treinador argentino.
  • Foco em outras competições: O América teve uma boa campanha na maior parte das competições disputadas, menos o Brasileirão. Começou o ano como finalista do Campeonato Mineiro, sendo derrotado pelo Atlético-MG. Na Copa do Brasil, começou logo na primeira fase e chegou até as quartas de final da competição.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias