De folga na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tentará quebrar um longo jejum envolvendo o futebol sul-americano e tornar o fim de ano ainda mais especial para o seu torcedor.
Em um mês, o time carioca estará em ação no Mundial de Clubes da FIFA, torneio que reúne os melhores clubes do mundo, que terá a Arábia Saudita como país sede. Melhor do que isso, o time brasileiro tentará um título inédito, em sua história.
A missão do Tricolor não é nada fácil: o Flu terá de quebrar a hegemonia europeia na competição, que teve o Corinthians como último campeão sul-americano, em 2012. Desde então, apenas River Plate, Grêmio, Flamengo e Palmeiras chegaram à final, mas perderam o título.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Fluminense vence Boca no Maracanã e é o Rei das Américas
- L de Lenda! Germano Cano entra para a história do Fluminense
- Gallardo assina com possível adversário do Flu no Mundial
A competição será realizada de 12 a 22 de dezembro e o Flu estará em campo na semifinal, em jogo previsto para o dia 18 do mês que vem e três clubes estarão na disputa para ser o adversário do atual campeão da Libertadores
VEJA QUE PODE ENFRENTAR O FLU
- Al- Ittihad (Campeão da Liga Saudita)
- Auckland City (Campeão da Oceania)
- Al Ahly (Campeão da África)
Caso chegue a disputa pelo título, o Flu poderá ter o León, campeão da Concacaf ou simplesmente o Manchester City, campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa.
Na semifinal, o Fluminense irá jogar no King Abdullah Sport City Stadium, em Jeddah. O estádio é conhecido como “Jóia Brilhante” irá receber também a grande final, no dia 22. O local tem capacidade para 62 mil torcedores e é um dos maiores do país.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Ao mesmo tempo que a Arábia Saudita recebe o Mundial, a competição serve para apresentar o país ao mundo, uma vez que o local foi escolhido para receber a Copa do Mundo de 2034.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar