Com drama e emoção que o futebol brasileiro volta a ficar perto de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA.
O Fluminense suportou a pressão e venceu o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), em Jeddah, na Arábia Saudita pela semifinal do Mundial de Clubes 2023. O time brasileiro vai disputar a final na próxima sexta-feira (22), às 15h (Horário de Brasília).
CLASSIFICADOS!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 18, 2023
FINALISTS!
النهائي
🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺#ClubWC #FIFACWC pic.twitter.com/EfbZX3khjn
Depois de um primeiro tempo com pressão do time africano, o Flu teve chances para marcar com o atacante John Arias, em duas finalizações que acabaram parando na trave.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confira a programação completa do Mundial de Clubes 2023
- Mundial de Clubes 2023: Al Ahly vence e pega o Fluminense
- FIFA revela a bola oficial do Mundial de Clubes 2023
No segundo tempo, o Flu abriu o placar aos 26 minutos: Marcelo se livrou do zagueiro e foi derrubado na área. Em cobrança de pênalti, Arias bateu firme no canto esquerdo sem chances para o goleiro.
Com o gol sofrido, o Al Ahly se lançou ao ataque e abriu brechas na defesa e assim o Fluminense matou o jogo: Cano tocou para John Kennedy, que chutou colocado para confirmar a vitória.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Agora, o Fluminense aguarda o adversário que sairá do duelo entre Urawa Reds, do Japão e Manchester City, da Inglaterra, que duelam na terça-feira (19), para saber quem vai decidir o título mundial.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar