O Santos estreou no Paulistão com vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, neste sábado (20). A partida foi disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O gol solitário do jogo foi marcado por Otero, de voleio dentro da área. Esta foi a primeira partida do campeonato, e apenas o Peixe pontuou no estadual.

No primeiro tempo o Botafogo "tomou as rédeas" e passou mais tempo com a posse de bola, levando perigo em avanços pelo lado esquerdo do ataque, nas costas do lateral Aderlan. Porém, a equipe teve dificuldades em finalizar as jogadas dentro da área. O Santos chegou menos vezes, mas quando encaixou contra-ataques, criou chances claras de gols, especialmente com Giuliano, Pedrinho e Guilherme.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Na etapa final o Santos melhorou e foi mais agressivo, ocupando o campo de defesa do Botafogo. Após as entradas de Otero e Willian Bigode, a equipe de Fábio Carille cresceu na intensidade. Giuliano, que já fazia boa partida, achou grande passe para o meia venezuelano, que fez golaço de voleio. O time de Ribeirão Preto pressionou pelo empate e criou grandes chances, mas o Peixe manteve o resultado.

O Santos volta a entrar em campo na quinta-feira (25), às 19h30, contra a Ponte Preta. O Botafogo-SP enfrenta o Água Santa na terça-feira (23), às 21h30. As partidas valem pela segunda rodada do Paulistão.

MAIS ACESSADAS