plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TÃO PASSANDO A MÃO?

Vasco recusa convite da Ferj: "Caminho deverá ser outro"

Federação de Futebol do Rio de Janeiro convidou Vasco e Fluminense para falarem sobre os problemas de arbitragem no clássico, mas Gigante da Colina recusou após diversos erros capitais.

Imagem ilustrativa da notícia Vasco recusa convite da Ferj: "Caminho deverá ser outro" camera Vasco segue sendo prejudicado no Carioca | Leandro Amorim/Vasco

O Vasco recusou o convite da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para debater a arbitragem do clássico de quarta (14) contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

O convite havia sido feito ao Cruzmaltino e ao Tricolor pelo Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ). Tal procedimento já tinha ocorrido em outras partidas que tiveram lances polêmicos no Estadual.

Conteúdo Relacionado:

O Vasco agradeceu ao convite em nota oficial enviada à imprensa. O clube, porém, ressaltou que "o caminho deverá ser outro, pois a solução dos problemas crônicos que tem prejudicado de forma repetida o clube, precisa ser conjunta, eficiente e rápida". O Cruzmaltino também disse que "buscará os meios oficiais, formais e legais para garantir uma arbitragem justa e necessária à continuidade do campeonato".

O clássico entre Fluminense e Vasco foi marcado por lances polêmicos. Ocorreram expulsões, gols anulados e reclamações de pênaltis não marcados. O Cruzmaltino emitiu nota de repúdio após a partida e comissão técnica e jogadores demonstraram indignação com as marcações.

AGRADECIMENTOS ESPN BRASIL CREDITOS https://www.youtube.com/@espnbrasil VASCÃO REACT PLUS

Veja abaixo a nota oficial do Vasco

"O Vasco da Gama agradece a disponibilidade da FERJ para dialogar sobre os erros no jogo desta quarta-feira, assim como feito após o jogo contra o Bangu, quando foram reconhecidos de forma incontestável erros graves de arbitragem, mas, também por isso, entende que, para esse episódio, o caminho deverá ser outro, pois a solução dos problemas crônicos que tem prejudicado de forma repetida o clube, precisa ser conjunta, eficiente e rápida.

Neste sentido, informa que buscará os meios oficiais, formais e legais para garantir uma arbitragem justa e necessária à continuidade do campeonato.

Ainda assim, reafirma o compromisso de trabalhar junto com a FERJ, em parceria, para melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições."

Confira os lances no Campeonato Carioca que o Vasco reclamou da arbitragem:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias