plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ABSURDO!

Ataque a ônibus do Fortaleza: Pikachu está entre os feridos

Após empate contra o Sport em Recife, torcedores pernambucanos arremessam bombas, rojões e pedras contra ônibus da delegação do Fortaleza, deixando sete jogadores feridos; CEO do clube repudia violência e autoridades se manifestam.

Imagem ilustrativa da notícia Ataque a ônibus do Fortaleza: Pikachu está entre os feridos camera Pikachu, Gonzalo Escobar e Dudu estão entre os jogadores feridos no ataque ao ônibus da delegação do Forteleza, em Recife. | Matheus Amorim/Fortaleza

Na madrugada desta quinta-feira (22), após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Sport em Recife, a delegação do Fortaleza enfrentou momentos de terror quando o ônibus que a transportava foi alvo de um ataque violento por parte de torcedores do Sport. Bombas, rojões e pedras foram arremessados contra o veículo, resultando em seis jogadores feridos, que foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, para receber atendimento médico.

Os atletas afetados pelo ataque foram o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito paraense Yago Pikachu, que aparece com o pé sangrando muito em um vídeo postado pelo atacante Thiago Galhardo nas redes sociais.

CONTEÚDO RELACIONADO

No entanto, os atletas que sofreram os ferimentos mais graves foram João Ricardo, com um corte no supercílio, e o Gonzalo Escobar, que teve uma pancada na cabeça, um corte na boca e outro no supercílio. Os demais jogadores foram atingidos por estilhaços de vidro, sendo necessário conter sangramentos.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

REPERCUSSÃO E REPÚPIO

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, repudiou veementemente o ataque em um vídeo, declarando: "A gente está saindo do jogo, jogaram pedra e bomba no nosso ônibus. Torcedores do Sport. Atingiram nossos jogadores. Dudu está aqui sangrando, Sasha está sangrando. Isso é um absurdo e não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui."

Pikachu se manifestou sobre o atentado por meio do Story do Instagram.
📷 Pikachu se manifestou sobre o atentado por meio do Story do Instagram. |Reprodução/Instagram @yagopikachu

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se pronunciou nas redes sociais, classificando o incidente como "triste e lamentável" e desejando pronta recuperação aos jogadores feridos. "Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite. Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como este", publicou o governador.

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, esposa de Marcelo Paz, enfatizou a gravidade do episódio e pediu uma punição exemplar para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Ela informou que os jogadores feridos já receberam atendimento e estão retornando com a delegação, agradecendo o carinho e preocupação de todos.

"Um país que se prepara e comemora o pleito para a possiblidade de receber mais uma Copa do Mundo, não pode admitir que esse tipo de crime aconteça, manchando a imagem do nosso futebol, que é espaço de alegria. Minha solidariedade aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Que esse triste episódio tenha punição exemplar para evitar que se repita", ressaltou a vice-governadora.

As autoridades pernambucanas prometem investigar o incidente e tomar providências para garantir a segurança de atletas e delegações durante deslocamentos pelo estado. O Fortaleza, por seu turno, divulgou nota oficial afirmando que todos os jogadores estão bem e conscientes.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias