O Campeonato Brasileiro da Série B 2024 começa em abril e tem clube na disputa com risco de jogar a competição sem a presença de público, seja como mandante ou visitante.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve seu pedido deferido nesta sexta-feira (23), para que o Sport seja punido e possa jogar suas partidas com portões fechados.
A medida veio após a confusão envolvendo torcidas organizadas do time pernambucano, que atacou o ônibus da delegação do Fortaleza após o jogo entre os times. O fato aconteceu na última quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ataque ao Fortaleza é selvageria, diz presidente do Sport
- MP pede punição ao Sport por atentado contra o Fortaleza
- Vídeo mostra 1ª tentativa de ataque a ônibus do Fortaleza
“Este triste quadro fático que se distancia a cada dia do estado deve ser esculpido na legislação desportiva pátria, vem mostrando os riscos de periculosidade de atos praticados por torcedores do Sport Clube do Recife à segurança dos futuros eventos a serem organizados pelo Clube, o qual tem o dever legal de preservar que seus torcedores cumpram as condições para acesso ou permanência no recinto desportivo, na forma do art. 158 da Lei 14.597/2023”, declara a procuradoria do STJD.
O julgamento envolvendo o atentado aos jogadores do time cearense ainda será marcado, mas até lá o clube deverá ser notificado para que seus jogos sejam realizados de portões fechados. A medida deverá entrar em vigor em jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A punição poderá ser estendida até a Segundona, quando o time pernambucano será um dos adversários do Paysandu na competição que terá outros 18 times na briga pelo acesso à Série A.
Quem também vai começar a Segundona sem torcida é o Santos. O time paulista vai ter jogos sem público após incidentes na Vila Belmiro pela última rodada da Série A do ano passado.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar