No último domingo (17), a seleção brasileira de handebol masculino enfrentou a Espanha em uma partida crucial no Pré-Olímpico realizado no Palau d'Esports de Granollers, na Catalunha, e perdeu por 28 a 26, deixando escapar a chance de participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Com esta derrota, o Brasil encerrou sua participação na competição em terceiro lugar na classificação de sua chave, perdendo a vaga olímpica para a Espanha e a Eslovênia.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Medina supera pupilo de Mineirinho e vai às semis em Peniche
- Casemiro é cortado e Pepê é convocado para amistosos da CBF
- Flamengo vence Boca e leva título da Libertadores sub-20
A trajetória da equipe brasileira no Pré-Olímpico foi marcada por altos e baixos. Após uma derrota apertada para a Eslovênia por 27 a 26 e uma vitória suada sobre o Bahrein por 25 a 24, a equipe brasileira enfrentou a Espanha em um confronto decisivo. Infelizmente, a derrota para os espanhóis colocou um ponto final nas esperanças brasileiras de competir em Paris no próximo verão.
Quer saber mais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Essa frustração contrasta com a recente conquista da equipe, que sob o comando do técnico Marcus Tatá, sagrou-se campeã do Torneio Sul-Centro Americano em Buenos Aires, Argentina. Esse título garantiu ao Brasil uma vaga no Mundial de Handebol de 2025, que será disputado na Noruega, Croácia e Dinamarca.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar