Piloto três vezes campeão mundial de Fórmula 1 e figura adorada por milhares de brasileiros, Ayrton Senna foi lembrado por fãs e também por grandes nomes da principal categoria do automobilismo mundial.
O brasileiro completaria 64 anos, nesta quinta-feira (21). Equipes, pilotos e até um grande amigo de Senna, o narrador esportivo Galvão Bueno usaram as redes sociais para prestar homenagem ao piloto.
Entre os pilotos estão Lewis Hamilton e Rubens Barrichello. Quem também homenageou Senna foi a equipe Mclaren, onde o brasileiro correu e venceu 35 das 41 vitórias ao longo da carreira na Fórmula 1.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Famosos prestam homenagens a Ayrton Senna na web
- F1: pilotos e equipes lembram de Ayrton Senna no Brasil
- Ayrton Senna é declarado Patrono do Esporte Brasileiro
Galvão Bueno também lembrou de “Beco”, apelido que Senna tinha com a família. O piloto também foi lembrado pela Netflix, que irá lançar neste ano, um documentário sobre a carreira do piloto.
A morte de Senna completa 30 anos, em 2024. Na ocasião, o piloto liderava o GP de San Marino quando bateu o carro no muro da curva Tamburello no dia 1º de maio de 1994. O funeral de Senna foi o maior da história do Brasil e acompanhado por todo o planeta.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar