plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"PENSEI EM DESISTIR"

Richarlison revela luta contra depressão após Copa do Mundo

Atacante brasileiro faz relato emocionante sobre os momentos de angústia após a Copa do Mundo de 2022 e ressalta a necessidade de buscar ajuda psicológica profissional para enfrentar questões de saúde mental

Imagem ilustrativa da notícia Richarlison revela luta contra depressão após Copa do Mundo camera Em tom de desabafo, Richarlison disse que chegou a pensar em abandonar o futebol durante crise depressiva após a Copa do Catar. | Reprodução/ESPN

No universo do esporte profissional, onde a competição acirrada e a pressão por resultados são constantes, a saúde mental dos atletas muitas vezes fica em segundo plano. No entanto, a mente é tão fundamental quanto o corpo na busca pelo alto desempenho e pela excelência esportiva. A pressão por resultados, a exposição midiática, as lesões e até mesmo a transição para a vida pós-carreira podem desencadear uma série de desafios emocionais para os praticantes de esportes de todos os níveis. Portanto, procurar ajuda psicológica para cuidar da saúde mental torna-se não apenas uma necessidade, mas uma prioridade indiscutível para garantir o bem-estar e o sucesso duradouro dos atletas em suas carreiras e além delas.

Em uma entrevista recente à ESPN, o atacante Richarlison fez um relato emocionante e sincero sobre sua batalha contra a depressão após a Copa do Mundo, revelando os momentos de angústia e desespero que enfrentou.

CONTEÚDO RELACIONADO

Richarlison será testado após lesões na Seleção

Richarlison posta foto com criança paraense no Mangueirão

Menino fã de Richarlison se emociona com autógrafo do craque

"Depois da Copa do Mundo eu ia treinar e já queria voltar para casa, para o meu quarto. Eu não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar ao meu pai que eu ia desistir do futebol", desabafou Richarlison,

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O jogador revelou que se viu no limite, em um estado de depressão, afetado não apenas pelos ataques que sofreu após o torneio, mas também por problemas pessoais dentro de casa.

"Dá até tristeza de falar isso. Só eu sei o que passei depois da Copa, e ainda descobriram coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de 7 anos. É loucura. E chegar para o meu pai, que foi quem correu atrás dos meus sonhos, e falar para ele que eu quero desistir é coisa de louco. Eu tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, estava no meu auge", revelou.

IMPORTÂNCIA DA AJUDA PSICOLÓGICA

Richarlison enfatizou a importância crucial da psicologia em sua recuperação: "A psicóloga salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira, de morte. E hoje eu posso falar: procurem um psicólogo, é muito importante e salva vidas."

Richarlison destacou ainda que, mesmo enfrentando preconceitos em relação à busca por ajuda psicológica, considera essa experiência como a melhor descoberta de sua vida e fez um apelo para que mais pessoas busquem esse suporte profissional.

O relato do atacante evidencia a importância de se falar abertamente sobre saúde mental e de buscar apoio quando necessário, mostrando que mesmo os atletas de alto nível podem enfrentar desafios emocionais e que buscar ajuda é um passo fundamental para superá-los.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias