O Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis e se tornou Campeão Cearense de 2024 neste sábado (6), em jogo disputado na Arena Castelão. No tempo normal, empate por 1 a 1 com gols de Saulo e Luccero, ambos no 2º tempo.
Nas penalidades, Richard brilhou e o Vozão marcou 3 a 2 no placar. Com o título, os alvinegros chegam aos 46 e empatam com o Leão do Pici como os maiores campeões estaduais.
Primeiro Tempo:
- O Clássico Rei começou com um pouco de atraso por conta da fumaça e papel picado que vinham da torcida do Vozão, que protagonizou mosaicos 3D e uma grande festa, assim como a torcida do Fortaleza, que levou bandeirão e faixas.
- Com a bola rolando, o Ceará foi o primeiro a assustar, com Saulo Mineiro acertando a trave. Depois, o capitão Ramon Menezes deixou a partida após sentir lesão e foi substituído por David Ricardo.
- O tempo foi passado e chegou a vez do Leão assustar com Lucas Sasha, que parou cara a cara com Richard. Com poucas chances, a última foi de Zé Welison, que chutou tirando tinta da trave do Vozão.
Segundo Tempo:
- Logo na volta do intervalo, o Ceará abriu o placar com um golaço de Saulo Mineiro aos 3 minutos da segunda etapa. O atacante acertou um belo chute no ângulo de João Ricardo.
- Não demorou muito para o Fortaleza empatar com Lucero, que aproveitou desvio no primeiro pau após cobrança de escanteio. Bruno Pacheco foi expulso logo em seguida após falta em Aylon.
- Apesar de estar em maior número no campo, o Ceará não conseguiu passar do sistema defensivo do Leão do Pici e o jogo se encaminhou para a decisão nos pênaltis.
Haja coração:
- Matheus Felipe abriu as cobranças para o Vozão, mas parou em João Ricardo. Entretanto, Yago Pikachu não aproveitou e viu Richard defender. João Ricardo pegou o segundo pênalti em seguida, desta vez de Guilherme Castilho.
- Zé Welison colocou o Fortaleza em vantagem e Recalde também marcou o primeiro do Vozão. Moisés voltou a colocar o Fortaleza em vantagem e Lourenço empatou.
- Com um pênalti a menos, o Leão tinha a faca e o queijo na mão, mas o capitão Tinga isolou. Na última penalidade, Raí Ramos balançou as redes e Machuca parou em Richard.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar