Se tem uma lei que funciona no Brasil, está é a da Pensão Alimentícia e ela acabou de funcionar no Estádio Moisés Lucarelli, localizado na cidade de Campinas-SP, onde jogam Ponte Preta x Amazonas pela Série B.

O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Internacional, Corinthians e Atlético-MG, foi preso na noite desta segunda-feira (6) momentos antes da bola rolar.

Na ocasião, policiais civis estavam esperando a delegação da Onça Pintada, porém o atacante de 37 anos não desembarcou. Os oficiais encontraram em outro lugar e o levaram ao 10º Distrito Policial de Campinas.

O Amazonas havia divulgado a escalação da equipe às 19 horas, uma antes da bola rolar, e Jô estava entre os titulares. Neste momento, a Ponte vence por 2 a 0.

Agora vai fazer gol na cadeia, Jô.
📷 Agora vai fazer gol na cadeia, Jô. |João Normando / Amazonas

O que diz a Lei:

  • A pensão alimentícia é um valor pago a partir de um acordo pessoal ou quando a Justiça determina.
  • Esse valor engloba as necessidades de moradia, alimentação, lazer, educação, saúde etc. Também pode ser oferecida em forma de cesta de alimentos, por exemplo.
  • Baseada na Lei nº 5.478, de 25 de julho de 1968, a Justiça vai analisar o pedido e fixar um valor inicial. Depois disso, o devedor será citado judicialmente e ouvido com as testemunhas.

MAIS ACESSADAS