O êxodo de jovens talentos do futebol brasileiro para clubes europeus tem se tornado uma realidade cada vez mais comum e precoce. A cobiça das grandes equipes do Velho Continente pelos promissores atletas do Brasil tem levado a uma debandada de jovens jogadores ainda em estágios iniciais de suas carreiras. A busca por oportunidades de desenvolvimento e o potencial de ascensão profissional em cenários mais competitivos têm atraído os olhares de clubes renomados, levando os talentos emergentes a deixarem o cenário nacional em busca de novos horizontes.
O mais novo caso desse tipo tem como protagonista o lateral-direito Pedro Lima, que vem brilhando com a camisa do Sport na atual temporada. Aos 17 anos, ele já está no radar de importantes clubes europeus como Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventus, além de algumas equipes inglesas. A notícia foi divulgada pelo jornal espanhol AS na última segunda-feira (6), destacando o potencial do jovem atleta que já é apelidado de "Herdeiro de Cafu".
CONTEÚDO RELACIONADO
- Abel Ferreira implora ao Palmeiras para não vender Estêvão
- Convocação do Brasil para a Copa América será na sexta (10)
- Puma, Adidas? CBF tem proposta bilionária para trocar Nike
Pedro Lima tem chamado atenção pela sua habilidade técnica, mostrando um drible curto, condução de bola precisa e qualidade nos cruzamentos e finalizações, o que tem despertado o interesse dos clubes europeus. Em sua primeira temporada como profissional, o lateral já acumula dois gols e duas assistências em 19 partidas neste ano, sendo fundamental na conquista do Campeonato Pernambucano e no início invicto na Série B.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar do interesse dos clubes europeus, ainda não há informações sobre negociações concretas entre o Sport e qualquer equipe estrangeira. O jornal ressalta que Pedro Lima está sendo monitorado de perto por esses clubes, sendo que sua contratação faria sentido especialmente para o Real Madrid, que atualmente não possui um reserva de ofício para a lateral direita.
RESULTADO DE INVESTIMENTO NA BASE
Para João Marcelo Barros, diretor do comitê de gestão do Sport, Pedro Lima é uma representação clara do sucesso do processo de desenvolvimento de atletas de base do clube. Ele destaca o investimento maciço feito ao longo dos últimos anos no jogador, que já teve destaque como titular da seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo, contribuindo com uma assistência em cinco jogos.
"Tudo o que está acontecendo com ele não é surpresa. Pedro Lima talvez seja uma representação clara de tudo o que queremos executar no processo de desenvolvimento de atleta de base. É um projeto a longo prazo, sabendo da capacidade e do potencial dele. Foi um atleta que o clube investiu maciçamente ao longo desses últimos anos", afirma João Marcelo Barros, diretor do comitê de gestão do Sport", comentou o dirigente.
Yuri Romão, presidente do Sport, enfatiza que o investimento na base é fundamental para levar o clube a outro patamar e mudar sua posição no cenário esportivo. "O que vai levar o Sport para um outro patamar, nos mudar de prateleira, é a base. Nós investimos na contratação de profissionais capacitados e na estruturação dos núcleos de performance, saúde e captação de atletas. Também trabalhamos na reforma de dois campos, e na construção de um campo sintético de uso exclusivo da base. Tudo está sendo feito para dar as melhores condições aos atletas", ressaltou.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar