Neste domingo (2), o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Bahia em um jogo movimentado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Galo na décima posição com dez pontos, enquanto o Bahia manteve-se na vice-liderança com 14 pontos.
O Atlético-MG saiu na frente aos 14 minutos do segundo tempo, quando Hulk cobrou uma falta com uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. No entanto, o Bahia empatou aos 23 minutos com um golaço de Ademir, ex-jogador do Galo, que acertou o ângulo do goleiro Everson após receber passe de Estupiñan.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flamengo atropela Vasco e vence com virada histórica
- Fábio entrega e Juventude arranca empate com o Fluminense
- Botafogo vence, assume a liderança e deixa Corinthians no Z4
A partida começou com posse alternada entre as equipes, mas o Atlético-MG tomou a iniciativa, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. O time mineiro, comandado por Gabriel Milito, tinha maior posse de bola, mas enfrentava dificuldades para furar a defesa adversária. As melhores chances do primeiro tempo vieram de chutes de longa distância e de jogadas individuais, como uma arrancada de Paulinho defendida por Marcos Felipe.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No segundo tempo, o Atlético-MG intensificou a pressão e conseguiu abrir o placar com Hulk. Com o gol sofrido, Rogério Ceni, técnico do Bahia, fez substituições que surtiram efeito imediato. De Pena, Estupiñan e Ademir entraram e, numa jogada rápida, Ademir empatou o jogo.
Após o empate, o Atlético-MG voltou a dominar a posse de bola, mas abusou dos cruzamentos e dos chutes de longa distância, enquanto o Bahia se defendia e buscava contra-ataques. O Galo ainda criou boas chances, especialmente com Vargas, que perdeu um gol incrível, mas não conseguiu superar Marcos Felipe novamente. A situação ficou ainda mais tensa para os mineiros aos 43 minutos, quando Hulk saiu machucado.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times terão cerca de dez dias até seus próximos compromissos. O Atlético-MG enfrentará o Red Bull Bragantino no dia 11 de junho, às 21h30, em Bragança Paulista. Já o Bahia jogará contra o Fortaleza no dia 13 de junho, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
- ATLÉTICO-MG 1 X 1 BAHIA
- Competição: Campeonato Brasileiro - Série A - 7ª Rodada
- Data: Domingo, 2 de junho de 2024
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
- Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)
- VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
- Gols:
- - Atlético-MG: Hulk, aos 15' do 2º tempo
- - Bahia: Ademir, aos 24' do 2º tempo
- Cartões amarelos:
- - Atlético-MG: Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Pedrinho, Battaglia, Alan Franco e Everson
- - Bahia: Thaciano, Gabriel Xavier e Biel
- Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Alisson (Vargas), Alan Franco, Battaglia, Gustavo Scarpa; Zaracho (Pedrinho); Hulk (Cadu), Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
- Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel); Cauly (Carlos De Pena); Thaciano (Ademir), Everaldo (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar