A verdade é que 1 a 0 foi pouco. Com um amplo domínio e empilhando chances perdidas, o Botafogo venceu o Fluminense, no Nilton Santos, nesta terça-feira (11), com gol do zagueiro angolano Bastos, e irá dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.
Flu pode entrar no Z4 - Com mais uma derrota e estacionado nos seis pontos, o Fluminense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.
Massacre - O Botafogo teve 13 finalizações contra apenas uma do Fluminense. Tiveram ainda 15 cruzamentos diante de apenas três do Tricolor. Os números são da plataforma de estatísticas "Footstats".
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Palco montado - Um imenso palco estava montado atrás de um dos gols do Nilton Santos. Ele servirá para os shows da banda de reggae Natiruts, que se apresenta no sábado (15) e no domingo (16) no estádio.
O Botafogo encara o Grêmio, no domingo (16), em Cariacica (ES), e o Fluminense recebe o Atlético-GO, no sábado (15), no Maracanã. Ambos os jogos são pelo Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO
Jhon; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Tiquinho Soares (Óscar Romero), Luiz Henrique (Yarlen) e Júnior Santos. T.: Artur Jorge.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Marlon, Manoel (Alexsander) e Marcelo; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, John Kennedy e Germán Cano (Isaac). T.: Fernando Diniz.
- Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
- Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Damián Suárez (BOT); Martinelli, Ganso, Marcelo (FLU)
- Cartões vermelhos: Nenhum
- Gols: Bastos, aos 21 minutos do segundo tempo (BOT)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar