plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGUE O LÍDER

Flamengo vence o Atlético-GO e assume a liderança da Série A

Flamengo vence Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã e reassume liderança do Brasileirão com gols de Pedro e Arrascaeta.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Flamengo vence o Atlético-GO e assume a liderança da Série A camera Arrascaeta fez um gol e deu uma assistência | Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo fez jogo tranquilo, bateu o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi válido pela 20ª rodada e terminou com muita festa da torcida, que se mostrou confiante no título após vacilo dos rivais, visto que Botafogo e Palmeiras foram derrotados na rodada.

O resultado coloca o Fla na ponta com 40 pontos. O Botafogo tem o mesmo número, mas dois gols a menos no saldo.

Conteúdo Relacionado:

O Palmeiras estacionou com 36 em terceiro. O Atlético-GO egue amargando a lanterna, com 12 pontos. O Vitória, primeiro time fora do Z4, tem 18.

Pedro é o artilheiro isolado do Brasileirão. Ele soma 10 gols e abre distância de Lucero, que tem oito. Na temporada, o camisa 9 marcou 28 vezes.

Pedro deixou o dele e segue como artilheiro do Brasileirão, agora com 10 gols
📷 Pedro deixou o dele e segue como artilheiro do Brasileirão, agora com 10 gols |Marcelo Cortes / Flamengo

O outro gol foi de Arrascaeta, que se isola como segundo maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro com 57 bolas na rede.

O Flamengo agora volta todo foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o rubro-negro recebe o Palmeiras no Maracanã, às 20h (de Brasília).

O Atlético-GO abre as oitavas em casa, contra o Vasco, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).

Pensando na competição mata-mata, Tite poupou vários jogadores. O goleiro Rossi foi um deles, além de Fabrício Bruno.

De la Cruz sequer foi relacionado por conta da alta sequência desde a Copa América. No fim do jogo, a torcida também começou as provocações ao rival.

Gabigol está com moral com a torcida. Vivendo uma melhor fase novamente, o atacante entrou no segundo tempo e ouviu muita comemoração.

Alguns cantaram "o Gabigol voltou", enquanto o bandeirão com o rosto do atacante apareceu na arquibancada.

Ídolo do Fla, Gerson foi homenageado antes da partida. Ele recebeu uma camisa comemorativa pelos 200 jogos com a camisa do clube.

Tite perdeu Luiz Araújo e Pedro para a próxima rodada. Eles levaram o terceiro amarelo e desfalcam a equipe contra o São Paulo, no próximo fim de semana.

Como foi o jogo

  • O Flamengo começou um pouco mais devagar, mas o brilho de Pedro nunca se apaga. Apesar de ter um domínio, o Rubro-negro não conseguia transformar isso em chances. Foi aos 18 minutos que o camisa 9 balançou a rede e fez o Fla ser mais ativo, encurralando o Atlético-GO. O VAR demorou quase três minutos, mas confirmou o gol.
  • O Atlético apostou nos contra-ataques para chegar ao gol adversário. Mesmo com algumas boas saídas, o time teve dificuldades no último terço para criar perigo real. Os goianos ficaram mais com a bola na reta final e o Fla ainda tentava ter chances, mas diminuiu muito o ritmo. O time deixou o campo aplaudido.
  • A entrada de Shaylon ajudou o Atlético-GO a imprimir melhor ritmo, mas o Flamengo é letal. Os goianos voltaram melhores no segundo tempo e passaram a levar perigo principalmente pelos lados. No entanto, Arrascaeta aproveitou bela jogada construída por Pulgar para ampliar e tranquilizar a Nação. Confiante, a torcida já cantava "seremos campeões".
  • O Flamengo aproveitou para controlar o jogo e ouvir a torcida fazer a festa. Em jogo tranquilo, a equipe manteve a segurança e Tite aproveitou para fazer várias mudanças em quase todos os setores. O Atlético-GO ainda se esforçava, mas a falta de poderio ofensivo atrapalhou demais.

Lances importantes

  • Ousado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta perdeu a bola na defesa, Luiz Fernando cruzou e o Fla fez o corte. Na sequência, Janderson arriscou uma bicicleta, mas mandou para fora.
  • Pode melhorar. Aos 15, Cebolinha recebeu e tentou o chute de longe, mas mandou muito fraco.
  • 1x0. Aos 18 minutos, Flamengo saiu em escanteio curto, Varela recebeu e voltou em Arrascaeta. O uruguaio cruzou, Pulgar deixou passar e Pedro marcou.
  • Quase. Aos 22, Varela cruzou, Pedro Rangel saiu mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas tentar de primeira. A defesa fez o corte.
  • Pressão. Aos 31, Luiz Araújo cruzou na área e Varela cabeceou muito perto da trave do Atlético.
  • Tentou. Aos 31, David Luiz arriscou de longe e chutou forte. O goleiro Pedro Rangel fez a defesa em dois tempos.
  • Salvou. Aos 47, Rony segurou a bola e soltou nas costas da zaga. Janderson invadiu e chutou de primeira, mas Matheus Cunha tirou com os pés.
  • De novo ele. No primeiro minuto do segundo tempo, Shaylon recebeu cruzamento e cabeceou firma, mas Matheus Cunha espalmou para tirar.
  • 2x0. Aos 15, Pulgar fez bonita jogada pelo meio e serviu Ayrton Lucas. O lateral rolou para o meio e Arrascaeta chegou chutando colocado para ampliar.
  • Passou perto. Aos 36, Shaylon cobrou falta com perigo bem perto do travessão de Matheus Cunha.
  • Inacreditável. Aos 44, Matheus Gonçalves serviu Viña, que cruzou rasteiro. Carlinhos recebeu livre, com o quase vazio. Tentou de primeira, mas Pedro Rangel defendeu.

Ficha Técnica: Flamengo x Atlético-GO

  • 20ª rodada do Brasileirão
  • Data e hora: 28 de julho de 2024, às 16h
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
  • Cartões amarelos: Erick Pulgar, Varela, Pedro (FLA), Hurtado, Pedro Henrique (ACG)
  • Gols: Pedro (aos 18 minutos do primeiro tempo), Arrascaeta (aos 15 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.

Atlético-GO: Pedro Rangel; Roni (Yony González), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Lucas Kal) e Baralhas (Shaylon); Janderson (Maguinho), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias