O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
O único gol do jogo saiu aos 41 minutos da segunda etapa com Luciano Rodríguez. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Bahia e a nona assistência de Éverton Ribeiro na temporada.
Conteúdo Relacionado:
- Atlético não dá espaço para zebra, bate CRB e vai às quartas
O Botafogo ficou com um jogador a menos a partir dos minutos finais do primeiro tempo. Gregore subiu de cabeça e, em um movimento adicional, acertou a mão em Arias. O VAR recomendou a revisão e o volante acabou expulso.
No intervalo, os cariocas voltaram com Danilo Barbosa na vaga de Thiago Almada para recompor a parte defensiva e apostaram nos contra-ataques. A estratégia ia funcionando até o final da partida, quando o Bahia conseguiu furar o bloqueio.
Luiz Henrique e Savarino, responsáveis pelas principais chances criadas pelo Botafogo, foram substituídos na metade da segunda etapa quando o placar ainda era de 0 a 0. Sem a dupla, o Bota caiu de produção e apenas se defendeu do clube baiano.
O adversário das quartas de final será definido via sorteio. Ainda não há data marcada.
LANCES IMPORTANTES
- Salva, Marcos Felipe! Aos 24, Thiago Almada inverteu bela bola de três dedos para Savarino dentro da área. Ele chegou cruzando bola perfeita para Luiz Henrique abrir o placar, mas Marcos Felipe se antecipou e deu um leve tapa na bola para tirar dos pés do atacante.
- De novo, Marcos Felipe! Aos 33, Cuiabano chegou pela esquerda e levantou bola precisa na segunda trave para Igor Jesus chegar sozinho, mas novamente Marcos Felipe saiu do gol e fez uma bonita ponte para tocar na bola e jogar em escanteio.
- Perdeu! Aos sete do segundo tempo, o Botafogo fez boa trama pela direita e a bola chegou para Savarino. Mais uma vez o camisa 10 achou ótimo cruzamento para deixar Igor Jesus sozinho na marca do pênalti. O centroavante matou no peito, mas na hora de finalizar errou o alvo por muito ao ser pressionado por Éverton Ribeiro voltando para recompor.
- John! Na primeira chance do Bahia no jogo, Biel arriscou da entrada da área aos 13 minutos, e John foi no alto praticar boa defesa.
- Perdeu! Em mais uma chegada do Bahia, aos 26, Biel encontrou Éverton Ribeiro sozinho na segunda trave e o camisa 10 ajeitou de peito para a entrada de Thaciano sozinho pelo centro da pequena área. O meia tocou de leve na bola e parou na boa saída de John do gol.
- 1x0. Aos 41, Éverton Ribeiro dominou pela direita e descolocou passe para a ultrapassagem de Lucho Rodríguez. O uruguaio chegou batendo cruzado para vencer John.
Ficha Técnica: Bahia 1 x 0 Botafogo
BAHIA
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos De Pena), Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly (Biel), Thaciano (Luciano Rodríguez) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO
John; Mateo Ponte (Óscar Romero), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Thiago Almada (Danilo Barbosa); Savarino (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Carlos Alberto) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
- Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
- Cartões amarelos: Thiago Almada e Alexander Barboza; Caio Alexandre, Luciano Rodríguez e Éverton Ribeiro
- Cartões vermelhos: Gregore; Rafael Ratão
- Gol: Luciano Rodríguez (41'/2T)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar