O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi palco de mais uma demonstração de força do Juventude na manhã deste domingo (11). Jogando com intensidade e eficiência, o time gaúcho derrotou o Botafogo por 3 a 2, subindo para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e abrindo uma brecha para que o Flamengo, ainda nesta rodada, possa assumir a liderança da competição.
A vitória do Juventude foi construída com gols de Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho, que souberam aproveitar as oportunidades diante de um Botafogo que entrou em campo com uma formação mista.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flamengo encara o Palmeiras em busca da liderança da Série A
- São Paulo x Atlético-GO: escalações, apito e onde assistir
- Reforço do Palmeiras encanta nos treinos, mas não joga
O técnico Artur Jorge, de olho no confronto decisivo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores, optou por poupar vários de seus titulares, o que acabou refletindo na performance da equipe carioca, especialmente no primeiro tempo. Mesmo com a reação tardia e os gols de Cuiabano e Marçal, o Alvinegro não conseguiu evitar a derrota, que pode custar caro na briga pela liderança do campeonato.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A equipe do Juventude, que só perdeu duas vezes em casa nesta temporada, mostrou mais uma vez porque o Alfredo Jaconi é um território difícil para os adversários. Após um primeiro tempo dominado pelos donos da casa, com um placar de 2 a 0, o Botafogo tentou uma reação no segundo tempo, mas viu suas chances de empate frustradas, especialmente depois que Marcelinho ampliou para 3 a 0 logo no início da etapa final. Apesar da pressão botafoguense nos minutos finais, a equipe de Caxias do Sul segurou o resultado e garantiu mais três pontos importantes na competição.
O próximo desafio do Juventude no Brasileirão será fora de casa contra o Athletico-PR, enquanto o Botafogo volta suas atenções para o confronto decisivo pela Copa Libertadores contra o Palmeiras, na quarta-feira (14).
FICHA TÉCNICA:
- JUVENTUDE 3 X 2 BOTAFOGO
- Competição: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
- Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
- Data e hora: 11 de agosto de 2024, às 11h (horário de Brasília)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
- Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
- Cartões amarelos: Davi Góes, Erick Farias (JUV); Alexander Barboza, Óscar Romero (BOT)
- Cartões vermelhos: Nenhum
- Gols: Danilo Boza, aos oito minutos do primeiro tempo (JUV); Carrillo, aos 49 minutos do primeiro tempo (JUV); Marcelinho, aos 2 minutos do segundo tempo (JUV); Cuiabano, aos 23 minutos do segundo tempo (BOT); Marçal, aos 35 minutos do segundo tempo (BOT)
- Juventude: Mateus Claus; Ewerton, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Jadson, Davi Góes (Yan Souto) e Nenê (Gabriel Taliari); Erick Farias, Marcelinho (Edson Carioca) e Carrillo (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.
- Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Marçal), Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore) e Óscar Romero (Savarino); Matheus Martins (Igor Jesus), Almada e Carlos Alberto. Técnico: Artur Jorge.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar