A tenista brasileira Bia Haddad já está na ativa após as Olimpíadas de Paris 2024 e mostra que continua em boa forma para conquistar novas vitórias na temporada.
Pela quarta vez na temporada, Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final de um torneio. A paulista de 28 anos, atual número 23 do mundo, avançou ao superar a espanhola Cristina Bucsa (72ª no ranking) por 6/2 e 6/1 na tarde desta quarta-feira, no WTA 250 de Cleveland, um dos últimos torneios de aquecimento para o US Open, que começa na próxima semana.
Cabeça de chave número 1 do torneio, Bia tentará alcançar sua segunda semifinal em 2024. Ela não vai tão longe em um evento desde fevereiro, quando ficou a um game da final no WTA 500 de Abu Dhabi, mas acabou derrotada pela russa Daria Kasatkina no tie-break do terceiro set. Sua adversária nas quartas em Cleveland será a vencedora do jogo entre a americana Sofia Kenin (#55) e a francesa Clara Burel (#58). Eles se enfrentam ainda nesta quarta.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O jogo começou com as duas tenistas tendo altos e baixos e cinco quebras de saque nos primeiros seis games. Bia foi quem encontrou um nível de tênis mais consistente primeiro e, por isso, levou vantagem, já que Bucsa sofria com seu serviço e cometeu cinco duplas faltas no primeiro set. A brasileira quebrou todos os saques de Bucsa e fechou a parcial por 6/2.
O segundo set foi menos complicado para Bia, que salvou um par de break points em seu primeiro game de serviço, mas logo abriu vantagem enquanto sua oponente se queixava de dores. Bucsa recebeu tratamento médico no braço esquerdo, mas não conseguiu mudar o rumo do jogo. A brasileira disparou na frente até fazer 6/1 e garantir seu lugar nas quartas.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar