O Vasco alfinetou - sem citar nomes - um 'rival' ao comentar a polêmica da mudança de data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco afirmou que o outro clube "exercita o contorcionismo para confundir o público" em relação ao posicionamento do Cruz-Maltino quanto à alteração da data.
Conteúdo Relacionado:
- Atlético-MG x Vasco: escalações, arbitragem e onde assistir
- Flamengo engrossa disputa por datas da Copa do Brasil
- Vegetti projeta semi da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
- Copa do Brasil: guerra jurídica com Corinthians, Vasco e CBF
- Vasco vai acionar STJD contra datas da Copa do Brasil
O Vasco ressaltou que vê injustiça na mudança realizada. O clube falou que a medida oferece "benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros".
Por fim, o Vasco voltou a afirmar que sugeriu a antecipação da data. A sugestão do clube à CBF era mudar o jogo do dia 17 de outubro para o dia 16, e não para 19.
O Vasco terminou a nota cutucando: "boa-fé: você tem ou não".
Veja a nota do Vasco:
"Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação à proposta da CBF.
O fato é que o Vasco recusou prontamente a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra os regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros.
E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ, manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário.
Antecipar 24 horas a partida difere de mudar todo o calendário do futebol brasileiro para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros.
Boa-fé: você tem ou não."
ENTENDA O CASO.
Os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil estavam previstos para o dia 17 de outubro, dois dias após a última partida entre seleções pela Data Fifa. Atlético-MG e Flamengo pediram à CBF que o calendário fosse alterado. Corinthians e Vasco se mostraram contrários aos pedidos.
No último sábado (28), a CBF divulgou que os jogos de volta das semifinais foram transferidos para os dias 19 e 20 de outubro. As partidas de Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Flamengo no Brasileirão, neste final de semana, foram antecipadas para os dias 16 e 17 do mesmo mês.
A decisão da CBF não agradou Corinthians e Vasco. Os dois clubes demonstraram indignação e entraram com ações no STJD para reverter a medida.
Ao longo desta terça-feira (1°), Flamengo e Atlético-MG apoiaram a decisão da CBF e criticaram as idas de Corinthians e Vasco ao STJD para uma possível mudança do caso.
Datas e jogos das semis da Copa do Brasil
Jogos de ida
- 02/10 - Atlético-MG x Vasco - 19h15 (de Brasília)
- 02/10 - Flamengo x Corinthians - 21h45
Jogos de volta
- 19/10 - Vasco x Atlético-MG - 18h30
- 20/10 - Corinthians x Flamengo - 16h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar