plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"AS BRABAS!"

Corinthians conquista penta pela Libertadores Feminina

As Brabas venceram o Independiente Santa Fé por 2 a 0 na final da competição

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians conquista penta pela Libertadores Feminina camera A vitória do Corinthians na Libertadores Feminina foi celebrada neste sábado (19) | Divulgação/Futebol Feminino/Agência Corinthians

O Corinthians é pentacampeão da Libertadores Feminina! Neste sábado (19), as Brabas venceram o Independiente Santa Fé, por 2 a 0, na final da competição realizada no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Artilheira da temporada, Vic Albuquerque abriu o placar e Erika completou o resultado. Inclusive, Vic chegou aos 17 gols marcados nesta temporada.

A final desta tarde foi a reedição de 2021, inclusive o resultado. Naquela ocasião, o Timão também superou o Santa Fé, pelo placar de 2 a 0, no Parque Central, em Montevidéu (URU).

As Brabas estão na liderança isolada do ranking de maiores campeãs do torneio continental, com cinco taças. As quatro primeiras posições são de clubes brasileiros: o São José tem três títulos, enquanto Santos e Ferroviária são bicampeões.

O JOGO

O Corinthians foi superior na primeira etapa, mas não teve uma atuação brilhante. Foram sete finalizações das Brabas, mas apenas três com real perigo para a goleira Velásques. Na melhor oportunidade, Vic Albuquerque aproveitou uma bobeada da marcação para encher o pé e mandar um chutaço no canto direito.

Por mais de 30 minutos, as argentinas sequer levaram perigo à meta de Nicole. A única boa chance do Santa Fé saiu de uma jogada pelo lado direito, com Zamorano. Huertas aproveitou a sobra, após cruzamento da meio-campista, mas desperdiçou.

Quer mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

As Brabas passaram os primeiros 15 minutos do segundo tempo apenas administrando o resultado e não tiveram grandes sustos em seu campo de defesa.

Aos 20 minutos, após cobrança de falta de Yasmin, a zagueira Erika, de 36 anos, aproveitou a falta de marcação para antecipar a a linha das adversárias e desviar de cabeça e ampliar o marcador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias