plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FESTA TRICOLOR

São Paulo vira sobre o Corinthians e conquista a Copinha

Tricolor reverte desvantagem de dois gols e vence rival por 3 a 2 em jogo emocionante marcado por jogadas aéreas, e pela reabertura histórica do Pacaembu.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia São Paulo vira sobre o Corinthians e conquista a Copinha camera O São Paulo reagiu diante do rival Corinthians e conquistou o título da Copinha-2025. | Reprodução/CazéTV

Reencontros sempre trazem emoções à tona, e não foi diferente na reabertura do Pacaembu neste sábado (25). Com arquibancadas lotadas e torcidas vibrantes, Corinthians e São Paulo protagonizaram um confronto eletrizante na final da Copinha. No fim, a festa foi tricolor, com uma virada de 3 a 2 que garantiu o quinto título do torneio ao São Paulo e deixou o Corinthians com o gosto amargo da derrota.

O duelo começou equilibrado, mas o Timãozinho aproveitou os minutos finais do primeiro tempo para abrir vantagem. Denner e Gui Negão marcaram para o Corinthians, que parecia caminhar com tranquilidade rumo à vitória. No entanto, antes do apito do intervalo, Samuel descontou de cabeça após cobrança de escanteio, reacendendo a esperança do São Paulo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na volta do intervalo, o cenário mudou completamente. O Corinthians se mostrou apático, e o Tricolor soube aproveitar. Com mais dois gols oriundos de jogadas aéreas, o São Paulo virou o jogo e dominou as ações. "Nós mostramos que somos um time de raça e que sabe lidar com a pressão," afirmou o técnico Allan Barcelos após o apito final.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O técnico do Corinthians, Orlando Ribeiro, precisou lidar com a ausência de Luiz Fernando, suspenso, e escalou Kauã Henrique para o confronto. Ainda assim, o time alvinegro não conseguiu segurar o ímpeto tricolor, nem mesmo nos minutos finais com acréscimos.

REABERTURA DO PACAEMBU

Para a decisão, o São Paulo entrou em campo com João Pedro, Maik, Andrade, Negrucci, Guilherme Reis, Lucca, Hugo, Alves, Ferreira, Lucas Loss e Paulinho. Já o Corinthians começou com Kauê, Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez, Denner, Pedro Thomas, Bahia, Pellegrin, Dieguinho, Nícollas e Gui Negão.

Além de consagrar o São Paulo campeão, a partida também ficou marcada pelo clima de festa no Pacaembu, que volta ao cenário esportivo com um clássico digno de sua história.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias