plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"CLUBE DA ESQUINA Nº 2"

Milton Nascimento processa Cruzeiro por usar música em vídeo de Gabigol

Cantor e compositores alegam uso indevido da canção; clube mineiro afirma desconhecer o teor da ação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Milton Nascimento processa Cruzeiro por usar música em vídeo de Gabigol camera Vídeo de anúncio de Gabigol pelo Cruzeiro, ao som de "Clube da Esquina nº 2", motivou ação judicial. | Reprodução/Instagram

Em tempos em que marketing e futebol se misturam para criar anúncios cada vez mais impactantes, a estratégia do Cruzeiro para apresentar Gabigol como seu novo reforço acabou rendendo um problema inesperado. A aposta na nostalgia musical, com a utilização de um clássico da MPB, levou Milton Nascimento e os demais autores da canção "Clube da Esquina nº 2" a processarem o clube mineiro por uso indevido da obra.

A música embala um vídeo em que o atacante, recém-contratado junto ao Flamengo, aparece em uma animação saindo de um carro. No retrovisor, surge o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, antes que o veículo seja acompanhado por patas de raposa - mascote cruzeirense - e chegue a um outdoor escrito "Cabuloso", exibindo Gabigol em sua tradicional comemoração.

CONTEÚDO RELACIONADO

A ação judicial envolve, além de Milton, os irmãos Lô e Márcio Borges, parceiros de composição do movimento musical surgido em Belo Horizonte nos anos 1960, e a produtora Sony Music. A informação foi revelada pelo colunista Anselmo Gois, do O Globo.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Em nota oficial, o clube mineiro afirmou: "O Cruzeiro informa que não recebeu qualquer citação referente ao processo mencionado na reportagem, portanto, desconhece o exato teor da demanda."

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

O clube, no entanto, confirmou ter recebido uma notificação extrajudicial há cerca de seis meses e rebateu as acusações: "O compartilhamento da postagem pelo Cruzeiro foi apenas de cunho editorial, até como uma forma de homenagem ao artista que, em inúmeras ocasiões, declarou ser torcedor do clube, sem qualquer edição adicional que justifique violação autoral ou qualquer intuito de exploração da obra musical."

Enquanto a disputa jurídica ganha fôlego, o time celeste mantém o foco no campo. Neste domingo (3), o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão.

VEJA O VÍDEO PROMOCIONAL:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias