
No Maracanã, parecia que tudo caminhava para mais uma vitória tranquila, mas o futebol gosta de lembrar que nada é garantido até o apito final. Neste domingo (31), o Flamengo teve amplo domínio, pressionou do início ao fim e abriu o placar com um belo chute de fora da área de Arrascaeta. No entanto, acabou cedendo o empate ao Grêmio nos minutos finais, em cobrança de pênalti convertida por Tiago Volpi.
O Rubro-Negro começou a partida em ritmo acelerado, mantendo a posse de bola por 69% do tempo e tentando furar a defesa adversária. Apesar disso, as chances claras demoraram a surgir. Pedro teve duas oportunidades perigosas, sendo uma delas defendida com reflexo impressionante por Volpi e a outra salva por Noriega na pequena área.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Botafogo goleia RB Bragantino com chuva de golaços
- Cruzeiro vence São Paulo e assume vice-liderança provisoriamente
- David Luiz é denunciado por ameaça: "Posso fazer você sumir"
Na segunda etapa, o time comandado por Filipe Luís manteve a pressão. Logo aos sete minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou com categoria, abrindo o placar. De la Cruz quase ampliou em cobrança de falta, e Léo Pereira obrigou Volpi a nova defesa em cabeceio firme após cruzamento de Ayrton Lucas.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Aos 37 minutos, Pavón do Grêmio tentou um cruzamento que tocou na mão de Ayrton Lucas, gerando pênalti para o Tricolor. Tiago Volpi converteu e igualou o marcador, encerrando a sequência de vitórias flamenguistas. Na sequência, Filipe Luís tentou algumas alterações, como a entrada de Emerson Royal no lugar de Varela, mas não conseguiu mudar o resultado final: 1 a 1 no Maracanã.
Com o empate, o Flamengo chega aos 47 pontos, mantendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe terá um período de descanso durante a Data FIFA, retornando aos gramados apenas no dia 14 de setembro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
- Flamengo 1 x 1 Grêmio
- Data e hora: 31/08/2025, 16h
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Gols: Arrascaeta (FLA) 7’/2ºT; Tiago Volpi (GRE) 39’/2ºT
- Cartões amarelos: Léo Ortiz (FLA); Kannemann e Dodi (GRE)
- Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz (Evertton Araújo), Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
- Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi (André) e Edenílson (Pavón); Cristian Olivera (Aravena), Carlos Vinícius (Wagner Leonardo) e Braithwaite (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar