plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DÉRBI DAS AMÉRICAS

Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1 e avança no Intercontinental

Time brasileiro avança na Copa Intercontinental após vencer mexicanos por 2 a 1. Próximo desafio será contra o Pyramids, definindo adversário do PSG

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1 e avança no Intercontinental camera Jogadores do Flamengo comemoram gol pela Copa Intercontinental | Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo está classificado para a terceira fase da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro derrotou o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e segue vivo na busca pelo segundo título mundial de sua história.

O próximo desafio será no sábado (13), às 14h, contra o Pyramids, do Egito, duelo que definirá o adversário do Paris Saint-Germain na grande final. O confronto foi apelidado de "Dérbi das Américas", já que reuniu os atuais campeões da Copa Libertadores (Flamengo) e da Liga dos Campeões da Concacaf (Cruz Azul).

Conteúdo relacionado

O Flamengo iniciou a partida exercendo forte pressão, característica do esquema de Filipe Luís, e não deu espaço ao Cruz Azul na fase inicial. O ritmo intenso surtiu efeito aos 14 minutos: Piovi errou na saída de bola e entregou para Arrascaeta, que driblou o goleiro Gudiño e abriu o placar.

Após o gol, porém, o Rubro-Negro perdeu intensidade e permitiu a reação mexicana. Gabriel Fernández chegou a empatar de cabeça aos 41 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Jorge Sánchez acertou um belo chute após erro de Carrascal e deixou tudo igual no marcador.

Reação no segundo tempo e mudanças decisivas

No retorno do intervalo, o Flamengo mostrou postura diferente. Filipe Luís colocou Gonzalo Plata no lugar de Samuel Lino, aumentando a mobilidade ofensiva. Logo aos três minutos, Arrascaeta encontrou Bruno Henrique pela direita, mas Gudiño evitou o segundo gol em boa defesa. A pressão aumentou com a entrada de Everton Cebolinha, aos 21 minutos.

A mudança trouxe resultado imediato: cinco minutos após entrar, Cebolinha deu passe preciso para Arrascaeta, que insistiu na jogada dentro da área e, na sobra, finalizou de cobertura para marcar o segundo gol rubro-negro. Piovi ainda tentou o corte, mas a bola já havia cruzado a linha. Nos minutos finais, o Cruz Azul partiu para o tudo ou nada, colocando Faravelli e Luka Romero para tentar empatar.

Pressão mexicana e controle final

A equipe mexicana criou alguns lances de perigo, mas o sistema defensivo flamenguista resistiu bem. O Flamengo ainda teve oportunidades de ampliar, mas não conseguiu converter. Mesmo assim, garantiu a classificação e segue forte na Copa Intercontinental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias