A disputa entre Vasco e Fluminense na semifinal da Copa do Brasil traz curiosidade interessante. Diante das mudanças no calendário da CBF, que jogou os duelos para dezembro, após o fim do Brasileirão, o favoritismo na eliminatória se inverteu.
TUDO MUDOU
O Fluminense eliminou o Bahia por 2 a 1 no agregado nas quartas de final. A partida de volta foi disputada no dia 10 de setembro, no Maracanã.
No dia seguinte, o Vasco bateu o Botafogo nos pênaltis. O duelo foi disputado no Nilton Santos e marcou momento importante para Diniz e companhia.
Depois daquela partida, o Cruz-Maltino emplacou uma sequência muito interessante. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Palmeiras, que lutava pelo título do Brasileirão.
Conteúdo Relacionado:
Neste período, uma das vítimas foi justamente o Tricolor das Laranjeiras, em vitória por 2 a 0 no Maracanã com gols de Rayan e Nuno Moreira, em uma atuação que poderia ter virado goleada.
O momento permitia que o torcedor do Vasco sonhasse com uma vaga na Libertadores via liga nacional. A equipe comandada por Fernando Diniz mostrava um futebol vistoso.
Alguns jogadores também estavam em grande fase. Rayan viveu o auge, Coutinho encaixou no time, e nomes como Nuno Moreira e Barros tinham excelentes atuações.
Passado o momento, contudo, o Vasco entrou em espiral negativa e, atualmente, está em queda livre. Foram sete derrotas nos últimos oito jogos, com 18 gols sofridos, e a esperança de Libertadores deu lugar a decepção de não ir nem para a Sul-Americana.
O Tricolor das Laranjeiras viveu justamente o contrário. Na vitória sobre o Bahia, o Fluminense já não apresentava o melhor futebol e, 10 dias depois, foi eliminado pelo Lanús na Sul-Americana em pleno Maracanã. Renato Gaúcho pediu demissão e gerou polêmica.
Passada a turbulência, a diretoria trouxe Luis Zubeldía, e o time encaixou. O Fluminense terminou o ano com 10 vitórias, dois empates e três derrotas, sem perder para os líderes Flamengo e Palmeiras no Brasileirão.
Algumas peças também mudaram de patamar com o treinador argentino. Lucho Acosta se tornou o dono do meio-campo, Kevin Serna retomou o melhor nível e Canobbio começou a ser bem mais decisivo.
A goleada acachapante sobre o São Paulo, por 6 a 0, no Maracanã, teve a assinatura de Zubeldía. O duelo aconteceu no fim de novembro e mostrou o quanto o Fluminense evoluiu.
Dessa forma, o Fluminense chega com bem mais animação ao duelo. O Vasco, por sua vez, tenta a redenção em 2025 após criar expectativas e decepcionar a torcida.
Quer mais notícias de Esportes direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Ambas as equipes buscam o bicampeonato da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras foi campeão em 2007, enquanto o Cruz-Maltino levantou a taça em 2011.
Escalações:
⚫⚪ Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
🟣🟢 Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo
Onde assistir: sportv, Premiere e Amazon Prime.
Horário: 20 horas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar