O Palmeiras acertou, nesta quinta-feira (5), a contratação do meia-atacante Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. O colombiano de 28 anos assinou um termo de compromisso com o clube alviverde e é aguardado na próxima semana para realizar exames médicos e oficializar um contrato válido por quatro temporadas. De acordo com apuração da ESPN, o Verdão aceitou pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) ao clube inglês para contar com o jogador.
A negociação envolveu concorrência direta de outros clubes brasileiros. Por questões contratuais, o Fluminense tinha preferência na compra de Arias e chegou a apresentar uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões) para repatriar o atleta. No entanto, o valor ficou abaixo da oferta palmeirense, o que acabou inviabilizando o retorno ao clube carioca.
Conteúdo relacionado
O Flamengo também entrou na disputa e formalizou uma proposta ao Wolverhampton nos últimos dias. Apesar disso, Arias optou por recusar a investida rubro-negra, por não querer atuar em um rival direto do Tricolor das Laranjeiras.
Jhon Arias defendeu o Fluminense entre 2021 e 2025, período em que conquistou seis títulos, com destaque para a CONMEBOL Libertadores de 2023. Ídolo da torcida, o colombiano foi peça-chave em campanhas históricas do clube.
Após se destacar no Mundial de Clubes, marcando um gol e dando uma assistência na semifinal, Arias despertou o interesse do Wolverhampton e se transferiu para o futebol inglês em julho. Na temporada europeia, disputou 24 partidas, com dois gols e uma assistência.
Agora, o meia-atacante retorna ao futebol brasileiro para reforçar o elenco do Palmeiras, que segue ativo no mercado em busca de protagonismo nas principais competições da temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar