plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FICOU DEVENDO

Brasil perde com um a mais para a França em amistoso pré-Copa

Primeiro amistoso da DATA FIFA termina com derrota da Seleção Brasileira; próximo jogo será contra a Croácia, na próxima terça-feira, 31

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil perde com um a mais para a França em amistoso pré-Copa camera Mbappé marcou o primeiro | França

Mbappé e Ekitiké castigaram o Brasil em Foxborough, enquanto Bremer ainda tentou manter o time vivo no amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a França expôs limitações da equipe brasileira a pouco mais de dois meses do Mundial.

O duelo, disputado no Gillette Stadium, colocou frente a frente o adversário mais exigente da era Carlo Ancelotti. E o teste foi duro, inclusive quando o cenário parecia favorável ao Brasil.

No primeiro tempo, a França sufocou a saída de bola e dominou a posse, chegando a 65% de controle. A marcação adiantada desmontou o plano brasileiro, que tentava se proteger em bloco baixo e acelerar pelos lados.

O gol saiu em um erro na construção. Casemiro perdeu a bola sob pressão, e o passe em profundidade encontrou Kylian Mbappé. O atacante mostrou frieza ao encobrir Ederson, aos 31 minutos, aproveitando desorganização defensiva.

Na etapa final, o Brasil esboçou reação. A entrada de Luiz Henrique deu mais agressividade pela direita e mudou o ritmo ofensivo. Pouco depois, a expulsão de Upamecano, revisada pelo VAR, deixou os franceses com dez jogadores.

Nem a vantagem numérica resolveu o problema. Em contra-ataque rápido, Olise encontrou espaço diante de uma defesa exposta, e a bola chegou até Hugo Ekitiké, que também finalizou por cobertura para ampliar.

Ancelotti abriu a caixa de testes. Ibañez foi improvisado na lateral, Danilo assumiu bolas paradas e novas estreias aconteceram. O cenário virou laboratório em meio à necessidade de reação.

O desconto veio em jogada aérea. Após cobrança levantada na área, Bremer apareceu entre os zagueiros para marcar e acirrar a disputa interna por vaga na lista final da Copa. Ainda houve chance de empate, mas o goleiro Maignan segurou a vantagem francesa.

Foi a terceira derrota em nove partidas sob o comando de Ancelotti. Mesmo com desfalques, o tropeço funciona como alerta importante a 76 dias do Mundial.

O Brasil encerra a preparação na terça-feira, diante da Croácia, em Orlando, no último compromisso antes da convocação definitiva.

ge tv
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!